Flamengo empatou contra o América-MG e decepcionou torcedores
O que deveria ser uma tarde de festa no Maracanã, acabou em vaias. Encarando o América-MG, que era lanterna do Campeonato Brasileiro no início da rodada, o Flamengo jogou mal e ficou no empate por 1 a 1, decepcionando os mais de 60 mil torcedores presentes. Apesar disso, o atacante Bruno Henrique afirmou que o Rubro-Negro fez o que foi planejado entre as quatro linhas.
— Fizemos tudo que a gente treinou. O América era o último colocado, e a gente sabe que os times que vêm jogar contra o Flamengo, querem sempre vencer. A gente propôs o jogo inteiro, e eles só saíram no contra-ataque. Se eles jogassem assim contra todos os times, não estariam lá embaixo. Agora é descansar e pensar na quarta-feira, porque temos um jogo difícil. A gente pede desculpa, mas não vai ser hoje que vamos abaixar a cabeça. Vamos melhorar a cada dia, esquecer o jogo de hoje e pensar na quarta-feira —, disse o camisa 27.
SITUAÇÃO NO BRASILEIRÃO E SEQUÊNCIA DA TEMPORADA
O empate contra o América-MG foi um verdadeiro banho de água fria para a torcida do Flamengo, que esperava uma vitória com certa facilidade. Na vice-liderança, o time teria chance de reduzir a desvantagem para o Botafogo e jogar pressão, visto que a equipe adversária só entra em campo neste domingo (23), encarando o Santos, na Vila Belmiro.
Com o tropeço dentro de casa, o Flamengo tem chance de terminar a rodada fora do G-4. A equipe chegou a 28 pontos, assim podendo ser superado pelo Grêmio, além de São Paulo e Fluminense, que têm chance de alcançar a mesma pontuação e ficar à frente a depender do saldo de gols.
Sem tempo para chorar pelo leite derramado, o Fla agora espera recuperar a confiança e o caminho das vitórias na quarta-feira (26), contra o Grêmio. O duelo é válido pela semifinal da Copa do Brasil e, por conta disso, é tratado como uma verdadeira decisão. O embate está marcado para as 21h30 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio. O jogo de volta será no Maracanã, no dia 16 de agosto.
Se fizeram tudo que treinaram entao nao treinaram nada essa semana, jogo preguiçoso e vergonhoso. Toda vez que o flamengo tem uma semana de folga a gente ja sabe que vem vexame no proximo jogo
Essa declaração equivale àquela do Filipe Luís, de que o problema era tático. A fritura do Sampaoli voltou!
O burro foi botar o PEDRO justamente no lugar de QUEM iria cruzar p ele dentro da área. Outra, poderíamos ter dois gigantes DENTRO da área do América mg. O SAMPAOLI está desperdiçando o futebol do GERSON!