Janela de transferências fecha na quarta-feira (02)
Pedro está incomodado no Flamengo após receber um soco e três tapas do ex-preparador físico do clube Pablo Fernandez. O Rubro-Negro, por outro lado, busca amenizar o clima nos bastidores e não pretende vender o atacante nesta janela de transferências.
O mercado fecha nesta quarta-feira (02), ou seja, em pouco menos de dois dias. O Flamengo não pretende vender Pedro por achar um jogador fundamental no elenco, além de que não teria tempo para repor a saída do camisa 9 em cerca de 48 horas. Desse modo, os dirigentes buscam amenizar a crise nos bastidores o mais rápido possível.
Até o momento, vale destacar, nenhum clube brasileiro ou estrangeiro aproveitou a crise nos bastidores do Flamengo para contratar Pedro. O atleta, inclusive, já participou de sete partidas no Brasileirão, ou seja, não poderia atuar por nenhuma equipe do Brasil na competição de pontos corridos.
Apesar da crise nos bastidores, o elenco do Flamengo iniciou a preparação nesta segunda (31) para o jogo contra o Olímpia (PAR), no Maracanã, pela ida das oitavas de final da Libertadores. O duelo aconteces no Maracanã, a partir das 21h (horário de Brasília), e terá a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube do Coluna do Fla.
Um atacante como Pedro merece mais respeito e consideração. Desde que foi contratado, tem mostrado um excelente desempenho como nós, flamenguistas, imaginávamos. Foi artilheiro da Copa Libertadores da América em 2022, eleito o melhor jogador da América pelo jornal uruguaio “El País” e artilheiro do Mundial de Clubes da Fifa em 2023. Será que este jogador merece ficar mais tempo no banco de reservas do que em campo? Com os requisitos desse atleta, qualquer time no mundo quer tê-lo. Atualmente, por perseguição do técnico Jorge Sampaoli e da sua comissão técnica, o atleta vem perdendo oportunidades. Um jogador que é convocado pela Seleção Brasileira não tem vez no plantel? Dessa forma, fica difícil acreditar no trabalho do treinador argentino. Torço porque sou Flamengo, mas não apóio a vinda dele e só me mostrará alguma confiança se vencer, pelo menos, a Copa do Brasil e a Libertadores.
Se ele tivesse um pouco de inteligência, montaria um esquema tático em virtude do Pedro, eis aí o melhor centro avante do Brasil..