Ambiente do Flamengo foi um dos principais assuntos durante o jogo de domingo (13)
Depois do empate em 1 a 1 entre Flamengo e São Paulo, Jorge Sampaoli foi questionado sobre o ambiente no clube em coletiva de imprensa, mas o treinador se esquivou do assunto. No entanto, antes de a bola rolar, o argentino falou brevemente do tema e revelou a principal preocupação no dia a dia no Centro de Treinamento Ninho do Urubu.
“Eu tenho que resolver as coisas dentro de campo. Fora de campo não interessa”, disse Sampaoli, em contato com a TV Globo, minutos antes do jogo começar. O clima entre o argentino e os jogadores não é dos melhores, principalmente com o atacante Pedro, após o caso de agressão ocorrido no fim de julho com o antigo membro da preparação física do Flamengo, Pablo Fernández.
Porém, Jorge Sampaoli mostrou interesse em tentar melhorar o clima no Centro de Treinamento Ninho do Urubu. Nesta segunda-feira (14), o treinador procurou Pedro para uma conversa, a primeira após 16 dias do soco dado por Pablo no atacante. O diálogo foi considerado positivo, e as partes planejam focar no sucesso do Flamengo, principalmente na semifinal da Copa do Brasil.
Além de Sampaoli, os gerentes Fabinho Soldado e Juan também têm trabalhado no diálogo para tentar estancar a crise instalada no Ninho do Urubu. A mobilização é total para que o clube entre em campo na quarta-feira (16), contra o Grêmio, com o melhor clima possível em busca de avançar para as finais da Copa do Brasil.
Flamengo x Grêmio acontece às 21h30 (horário de Brasília) da quarta-feira (14), no Maracanã. Como venceu na ida por 2 a 0, o Rubro-Negro pode até perder por um gol que avança à decisão. O Coluna do Fla transmite o jogo, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários e Tulio Rodrigues e reportagens de Leo Jose e Vitor Beloti.