Flamengo fará apenas dois jogos nos próximos 21 dias
Com o Flamengo fora da Copa Libertadores da América e a chegada da Data FIFA no início de setembro, o Rubro-Negro terá apenas dois jogos nos próximos 21 dias. O ‘fôlego’ no calendário foi celebrado por Matheus Cunha. O goleiro destacou a falta de tempo que Jorge Sampaoli teve de treinar o time e celebrou a oportunidade que o treinador terá para aprimorar o elenco.
— É muito importante ter tempo para treinar. O Sampaoli chegou na metade da temporada, que é uma loucura, pois tem jogo a cada três dias. Sabemos como é o calendário. Com esse tempo, a gente aprende mais, entrosa mais… Temos essas semanas cheias para a gente poder recuperar, trabalhar bem para poder avançar no Campeonato (Brasileiro) e chegar bem na Copa do Brasil — disse Matheus Cunha, em entrevista à ‘FlaTV’ nesta terça-feira (22).
O próximo jogo do Flamengo será neste sábado (26), contra o Internacional, no Maracanã. Depois, o Mengo volta a campo no dia 02 de setembro, também no Rio de Janeiro, diante do Botafogo, no Engenhão. Após o clássico, o futebol brasileiro tem pausa na Data FIFA, para os jogos das seleções nas Eliminatórias da Copa. O Rubro-Negro jogará novamente apenas no dia 13/09, contra o Athletico-PR, ainda em local indefinido.
Após a vitória sobre o Coritiba, no domingo (20), o elenco rubro-negro recebeu folga na segunda (21). O grupo se reapresentou nesta terça (22), pela manhã, e tem atividades programadas no Centro de Treinamento Ninho do Urubu quarta (23), quinta (24) e sexta (25), sempre no período matutino.
O embate com o Internacional acontecerá às 18h30 (horário de Brasília) no sábado (26), pela 21a rodada do Campeonato Brasileiro. O Coluna do Fla transmite o jogo, ao vivo, no YouTube, com narração de Rafa Penido. A equipe será composta, ainda, por Tulio Rodrigues, nos comentários, e Leo José e Vitor Beloti, nas reportagens.