Jorge Sampaoli promoveu a formação durante alguns minutos na última quarta-feira (23)
Por: Leo José
O Flamengo está em semana de preparação para jogo contra o Internacional, no sábado (26). Jorge Sampaoli promove alguns testes em meio às atividades intensas no Ninho do Urubu. Dentre eles, um novo trio de ataque esteve presente em alguns minutos da atividade da última quarta-feira (23): Bruno Henrique, Gabigol e Pedro.
Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, Jorge Sampaoli utilizou os três jogadores juntos em um pequeno período de tempo no treino de quarta (23), pela manhã. Dessa forma, o ponta esquerda Bruno Henrique ficou ao lado da dupla Pedro, mais centralizado, e Gabigol, um pouco recuado na direita.
A formação do trio ainda não quer dizer que os três atacantes serão titulares no próximo jogo do Flamengo, até porque, tais jogadores estiveram juntos por pouco tempo. Jorge Sampaoli, vale lembrar, nunca começou uma partida com Bruno Henrique, Gabigol e Pedro no time inicial.
Além do treino desta quinta-feira (24), resta apenas a atividade de sexta (25) antes do jogo contra o Internacional. O duelo entre o Flamengo e o time gaúcho acontece às 18h30 (horário de Brasília) deste sábado (26), no Maracanã. O embate pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro terá transmissão AO VIVO do Coluna do Fla, no YouTube.
Tenho quase certeza, que é bem capaz do Sampaoli fazer isso só para continuar naquela de não repetir uma formação. Sampaoli não entendeu ainda que uma hora as alternativas vão acabar. Ele que não me invente de tirar o BH para colocar o Cebolinha só para fazer uma formação nova, ai vai ser um tiro no pé.
Coloca os três q vai ser ótimo, Gabi na direita, Pedro de centroavante e Bruno na esquerda. Vão arrebentar a boca do balão.
Seria o ideal, o que não pode e deixar o jogador mais efetivo de fora o Pedro, ele que lute para arranjar um esquema tático, claro que neste contexto os jogadores tem que fazer recomposição é atacar os espaços, agora numa boa, quando Vitor Pereira fazia isto a Nutellada aqui falava um monte e olha que o time com ele rendia mais que o de hoje..
Não que eu ache ruim ter os 3 no ataque. Só estou colocando que o Sampaoli vem mudando formas de jogar para dizer que não repete uma escalação, só que uma hora ele vai fazer uma merda por causa disso. E tomara que não seja em jogo importante.
Só não há jeito pra morte. Se os preguiçosos resolverem colaborar em vez de bocejar em campo, em treino ou em jogo, a coisa pode dar certo. Pedro é o melhor centroavante do Brasil, matador, o artilheiro do Flamengo na temporada mesmo passando a maior parte dela no banco e ainda levando soco de um desqualificado. Não pode ficar fora desse time. BH27 tb não pode ser sacado, então, cabe a Gabigol colaborar, parar de reclamar o tempo todo, se enquadrar e entregar mais. Desaprendeu de fazer gol, e até pênalti anda perdendo, coisa impensável num passado recente.
Gabigol começou a carreira como atacante de lado de campo, quando jogava no Santos e o centroavante de oficio era Ricardo Oliveira. Não pode dizer que não sabe jogar pelos lados do campo. Ou se enquadra ou sai do time. Basta alguém com peito pra chegar nele e colocar as cartas na mesa. Anda muito reclamão, entregando pouco, perdendo gols em penca e batendo recordes de cartões amarelos. Muito pouco pra tanta marra. Não pode ficar no time, mesmo não jogando nada, só por gratidão pelos dois gols que fez contra o River Plate.
Qualquer técnico escalaria esse trio titular a muito tempo
Cunha. Rossi
WESLEY. Mateuzinho
Bruno. David
Leo. Rodrigo Caio
Felipe Luís. Airton
Pulgar. Arlan
Gerson. Tiago Maia
Arascareta Vitor Hugo
Bruno. Cebolinha
Gabigol. E Ribeiro
Pedro. Luís Araújo
Paulo, se ainda estivéssemos com o Dorival Jr., provavelmente esses seriam os times A e B! Mas infelizmente, o Brás e CIA fizeram a cagada tremenda de dispensá-lo!!!
Fernandel Walker acho que vc está muito enganado. Gabigol fez muito mais que os 2 gols no River. São 153 gols pelo Flamengo, se o Pedro é artilheiro, ele esta em segundo lugar. O Pedro foi a copa pq p Gabriel cedeu seu lugar como centroavante, pq antes ele era o convocado. E se ele quer jogar como 9 na mais justo, pq ele pode ter começado a carreira jogando pelo lado mais foi de 9 que ele decolou. EX.: Adriano Imperador começou a carreira como lateral esquerdo, e o ex. técnico Carlinhos colocou ele como centroavante. Se o Sampaoli vê que só um dos dois pode jogar de 9 então um vai ficar no banco. Ai disputa é entre eles e a preferencia do técnico. Seu comentário sobre pênalti ele perde 1 a cada 10 convertido e olhe lá, só perde quem bate. Inclusive o Pedro tbm já perdeu. Até Zico perdeu em copa do mundo. Então não venha com essas criticas. Estou satisfeitos com os dois Gabi e Pedro e se não podem jogar junto cabe o técnico escolher.
GABRIEL BARBOSA É JOGADOR MEDÍOCRE E EU SEMPRE DISSE ISSO, NÃO É DE AGORA.
PEDRO É MUUUUITO MAIS JOGADOR EM TODOS OS FUNDAMENTOS.
NÃO SABE DRIBLAR, NEM CABECEAR, É FACILMENTE MARCADO, CAPENGA DA DIREITA, NÃO RECOMPÕE E FICA ZANZANDO DE UM LADO PRO OUTRO NO CAMPO, E NÃO TREINA PRA MELHORAR ESSES FUNDAMENTOS, ALÉM DE RECLAMAR O TEMPO TODO E SER RECORDISTA EM CARTÃO.
CADEIRA CATIVA PRO GABRIEL É COISA DESSE TREINADOR COM QUEM JÁ PERDI A PACIÊNCIA.
NOS GOLS DA LIBERTA 19 O 1º FOI TODO DO BH QUE FEZ O IMPENSÁVEL E PASSOU NO MEIO DE 4, ARRASCAETA DEU O CARRINHO E COLOCOU A BOLA DENTRO GOL, O GABRIEL SÓ TEVE O “TRABALHO” DE EMPURRAR; NO 2º, O PINOLA, QUE BOTOU ELE NO BOLSO O JOGO INTEIRO, COMETEU SUA ÚNICA FALHA E DEU UM PASSE AÇUCARADO PRA ELE FINALIZAR.
JOGADOR MEDÍOCRE QUE VOU SOLTAR FOGUETE QUANDO E SE SAIR DO FLAMENGO.
MAS COM ESSA DIRETORIA…
Entendo que seria ótimo os três juntos .
Aí eu pergunto sai quem , Everton Ribeiro
,ou Tiago Maia ,eu tiraria o Tiago e traria o Everton Ribeiro para o meio revisando com o Gerson mais isso leva tempo para entrosar os caras .
Alguém pode dar uma sugestão?