Clássico acontece no Estádio Nilton Santos, neste sábado (02)
O Flamengo entra em campo logo mais, às 21h (horário de Brasília) deste sábado (02), contra o Botafogo. Para o confronto que será válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Bruno Lage definiu a escalação do time de General Severiano para enfrentar o Rubro-Negro no Estádio Nilton Santos, o Engenhão.
VEJA ESCALAÇÃO:
Titulares: Lucas Perri; JP, Adryelson, Victor Cuesta, Marçal; Marlon Freitas, Gabriel Pires, Eduardo; Matías Segovia, Tiquinho Soares, Victor Sá.
Reservas: Gatito Fernández, Danilo Barbosa, Tchê Tchê, Luis Henrique, Hugo, Lucas Fernandez, Diego Costa, Di Placido, Carlos Alberto, Júnior Santos, Janderson, Philipe Sampaio.
Para encarar o Flamengo, o Botafogo possui dois desfalques: Patrick de Paula (lesão ligamentares no joelho esquerdo) e Rafael (lesão no tendão patelar do joelho esquerdo) estão entregues ao departamento médico. Não há ninguém suspenso.
Por outro lado, o técnico Bruno Lage poderá contar com o retorno do principal destaque do time na temporada. Após se recuperar de lesão no joelho esquerdo, Tiquinho Soares será titular. Além disso, suspensos na rodada passada, Di Placido e Tchê Tchê voltam a ficar à disposição no banco de reservas.
Já o Flamengo, comandado por Jorge Sampaoli, não poderá contar com três atletas. São eles: Arrascaeta e Luiz Araújo, ambos com lesão na coxa esquerda, e Guillermo Varela, se recuperando de contusão no ligamento colateral medial e cápsula.
Para o clássico, os times entram em campo ‘próximos’ na tabela, enquanto o Flamengo é quarto colocado, o Botafogo é líder do Campeonato Brasileiro. Entretanto, 15 pontos separam os rivais cariocas, e o confronto marca a chance de o Rubro-Negro diminuir a distância para o primeiro colocado.
Flamengo e Botafogo medem forças às 21h (horário de Brasília) deste sábado (02), no Estádio Nilton Santos. A partida é válida pela 22ª rodada do Brasileirão e, como de costume, terá a transmissão mais rubro-negra da internet com o Coluna do Fla, no YouTube. O SporTV, em canal fechado, e o Premiere, via pay-per-view, exibem o clássico.