Breno Borges afirmou que também observam goleiros adversários para ajudar no ataque do Flamengo
O elenco do Flamengo conta com grandes jogadores que se destacam no mundo futebol. Parte do sucesso atletas do Mais Querido vem do trabalho realizado pela comissão técnica. O preparador de goleiros Breno Borges, inclusive, explicou como é realizado o trabalho diário no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu.
— Nosso primeiro momento é estar atento ao que, ofensivamente, a nossa equipe adversária vai nos oferecer. Nossa principal função é defender a nossa meta. A partir disso, as outras atribuições do goleiro, de ordem ofensiva e defensiva , está ligada ao nosso planejamento -, disse Breno Borges, preparador de goleiros do Flamengo, que ainda continuou:
— Somado a isso, a gente, em caráter de ajuda da equipe de análise, o nosso olhar específico para entender e passar o que os goleiros adversários acabam fazendo, e isso ajuda os nossos atacantes, que são peças fundamentais dentro da nossa equipe. Então, esse olhar específico que a gente tem, somado ao que nossos analistas nos passam, dá muitas informações para o melhor para o Flamengo -, finalizou, em entrevista À ‘FlaTV’.
Vale ressaltar que, na temporada 2023, o Flamengo sofreu 63 gols. Sendo assim, a média de tentos sofridos pelo Mais Querido é de 1,09 por jogo. Além disso, o Rubro-Negro balançou as redes adversárias em 104 ocasiões, ou seja, 1,79 por partida.
O goleiro titular do Flamengo, no momento, é Matheus Cunha, que conquistou a confiança de Jorge Sampaoli, principalmente pelas características de jogo, como qualidade com os pés. Além do jovem arqueiro, o Fla conta com Santos e Agustin Rossi no elenco. O argentino, no entanto, ainda não teve a oportunidade de entrar em campo pelo Mengo.
A expectativa, inclusive, é de que Agustin Rossi estreie com o Manto Sagrado na quarta-feira (13), quando o Flamengo enfrenta o Athletico-PR, às 21h30 (horário de Brasília) pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santos. Como de costume, a transmissão será feita pelo Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
No treinamento de pênalti deveria ter uma marca (bandeira?))colorida colada à rêde para balizar como um alvo, onde o cobrador do pênalti vai cobrar, especialmente à meia altura. A repetição vai aumentar os acertos.