Flamengo e São Paulo disputam a final da Copa do Brasil 2023
Sem tempo de se recuperar da derrota por 3 a 0 para o Athletico-PR na quarta-feira (13), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo vira a chave para disputar a final da Copa do Brasil. Técnico do Fla, Jorge Sampaoli projetou uma decisão ‘difícil’ e exaltou o São Paulo, rival da competição mata-mata.
— Um jogo que, por ser uma final, vai ter uma atenção importante. Os dois times têm grandes jogadores. São Paulo foi buscar o Lucas Moura no mercado, o James Rodríguez, se reforçou para ganhar. Então temos que estar em uma muito boa tarde para ganhar esse título porque o rival é muito forte -, disse.
Sob o comando de Jorge Sampaoli, o Flamengo chega às finais da Copa do Brasil pressionado. Isso porque, das sete chances de título na temporada, o Rubro-Negro só tem chances reais de conquistar o torneio mata-mata. Além disso, o desempenho do time com o argentino tem sido questionado pela torcida, que pede a demissão imediata do treinador.
Com Sampaoli mantido no cargo, o Flamengo reencontra Dorival Júnior no domingo (17), quando recebe o São Paulo, no Maracanã. As equipes disputam o jogo de ida da final da Copa do Brasil, a partir das 16h (horário de Brasília). Depois, os times voltam a se enfrentar no dia 24 de setembro, no Estádio do Morumbi.
A simples presença dele a beira do campo, já torna a empreitada dificílima. Além de aluado, o Sampaoli, não parece inteligente. Ele ainda não percebeu que só permanece no cargo por ser o álibi que essa diretoria precisa em caso de insucesso. Landim e Braz vão empurrar tudo pras costas dele, aguardem.