Léo Pereira foi notícia em páginas de fofocas nesta segunda-feira (02)
A vida pessoal de Léo Pereira foi tema de páginas de ‘fofoca’ nesta segunda-feira (02). O zagueiro do Flamengo se pronunciou sobre o tema, rebatendo o jornalista Léo Dias. Além disso, o camisa 4 fez questão de garantir que o término do casamento não irá afetar o desempenho dentro de campo com o Manto Sagrado.
“Sempre me doei ao máximo dentro das quatro linhas e me comprometo 100% pelo bem do Clube de Regatas do Flamengo. E isso nunca mudou e nunca vai mudar”, garantiu Léo Pereira, em publicação nas redes sociais, na noite desta segunda-feira (02).
Léo Pereira confirmou o término com a esposa, mas, diferentemente do que foi noticiado pelo jornalista Léo Dias, o defensor garantiu que não houve traição. Além disso, o zagueiro revelou que não gostaria de se pronunciar sobre o tema, mas teve que fazer para desmentir o repórter.
Como garantiu que a separação não vai atrapalhar o desempenho profissional, Léo Pereira segue à disposição do Flamengo e deve ser titular na próxima partida, contra o Corinthians, pela 26a rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h (horário de Brasília), no sábado (07).
VEJA COMUNICADO DE LÉO PEREIRA NA ÍNTEGRA:
“Na última hora, saiu no portal do jornalista Léo Dias uma notícia que fala sobre o fim do meu relacionamento com a minha ex-esposa. Não escondo e nem escondi de ninguém o meu término, mas, por respeito a tudo que vivemos, não via sentido em expor essa situação (por mais que fosse fácil saber disso com uma procura básica nas redes sociais).
Não houve traição nenhuma! Eu e Tainá sempre nos respeitamos muito. Foi assim enquanto estávamos juntos e isso não mudou agora depois do término. Por esse e outros motivos que vi a necessidade de vir a público esclarecer essa situação. O término foi uma escolha de ambos, que em comum acordo optamos por não ficarmos mais juntos.
No mais, sempre me doei ao máximo dentro das quatro linhas e me comprometo 100% pelo bem do Clube de Regatas do Flamengo. E isso nunca mudou e nunca vai mudar”.
e o story do léo pereira hein pic.twitter.com/hTpMp1JXU8
— jpᶜʳᶠ (@wolfkickss) October 3, 2023
A vida pública do Léo Pereira (e de qualquer desportista) deve se limitar à sua profissão.
Se está bem ou mal dentro das 4 linhas, um jornalista pode fazer as devidas considerações.
Em alguns casos, quando há fatos que podem comprometer o clube ou o próprio jogador, desde que haja evidências, estes podem virar matéria do jornalismo, resguardando sempre a verdade e o respeito pelas pessoas.
O fato de um casamento terminado, o que infelizmente não é raro de acontecer, deve ser, no máximo comentado. O uso impróprio e até questionável (como o tal Léo Dias pode garantir que o término do casamento está afetando o desempenho do Léo Pereira, dentro de campo?) dos fatos deve ser sempre combatido.
Já soubemos de jogador que violentou mulheres, que bateram em esposas e que deixaram de pagar pensões. Estes casos implicaram em ações judiciais, o que é muito diferente de da exploração de uma questão particular de um casal, em que não houve qualquer tipo de crime ou algo parecido.
É palhaçada a coluna do fla publicar assunto de separação de jogador e traição. Vocês não têm assunto? Que tal ir atrás do porquê o flamengo perdeu tudo esse ano? Porque se pagou tanto de rescisão ou multas de técnicos incompetentes e idiotas? Porque não vão atrás de uma auditoria das contas do flamengo? Que tal ir atrás do torcedor agredido pelo vice e vereador do RJ Marcos Brás? Querem abafar o caso? Que tal publicar a pergunta pra torcida: Você acredita que o Felipe Luis seria um bom técnico interino?
O ideal seria usar a forma desportiva que ele mais conhece para rebater o jornalista. Com uma cabeçada.