Cotada para ser transferida para o Morumbi, final da Libertadores está garantida no Maracanã
A final da Libertadores está garantida no Maracanã. A situação foi resolvida nesta quinta-feira (19) pela Conmebol, após reunião entre Boca Juniors (ARG), Fluminense, Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Associação de Futebol Argentina (AFA). Após imbróglio envolvendo o Flamengo, a decisão continental continuará marcada para o dia 04 de novembro, às 17h (de Brasília), no Templo Sagrado.
Assim, a Confederação Brasileira de Futebol terá de negociar com o Flamengo sobre a questão do jogo com o Bragantino, marcado para o dia 28 de outubro. Afinal, o Rubro-Negro deseja encarar os paulistas no estádio, no entanto, o duelo ocorrerá apenas uma semana antes da decisão. Com a garantia da Conmebol de que a final será no Maracanã, as questões precisam ser resolvidas.
MORUMBI ESTAVA COGITADO
De acordo com a Conmebol, era necessário pelo menos 14 dias de Maracanã fechado para reparos no gramado e ‘envelopagem’ do estádio, para deixar pronto para a final. Porém, com o Flamengo ‘batendo o pé’ para encarar o Bragantino no estádio, houve um impasse. Por outro lado, a entidade chegou a cogitar a mudança de local, para o Morumbi. No entanto, por conta da venda de ingressos , a situação não foi modificada.
REUNIÃO COM O FLAMENGO
Agora, a CBF deve se reunir com o Flamengo, nesta sexta-feira (20), para definir onde ocorrerá o jogo com o Bragantino, pela 30a rodada do Campeonato Brasileiro. A Conmebol ficará de olho na situação, para saber quantos dias terá o Maracanã em mãos para os últimos ajustes visando a decisão da Copa Libertadores da América.
TRÊS JOGOS ANTES
O Flamengo terá três jogos antes do embate com o Bragantino. O primeiro será nesta quinta-feira (19), diante do Cruzeiro, no Mineirão. No domingo (22), no Maracanã, o confronto será com o Vasco. Já no dia 25, novamente fora de casa, o Mais Querido encara o Grêmio.