Flamengo pode ter desfalques por conta de jogos Data FIFA
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela detalhada dos últimos jogos do Brasileirão, na noite da última sexta-feira (20). Em suma, a entidade confirmou Flamengo x Bragantino para o Maracanã, porém, ainda não tem data definida. Diante disso, há a possibilidade de o duelo ser acontecer na Data FIFA. Com a pausa, o Rubro-Negro pode ter desfalques.
Com o Brasileirão na reta final, a única ‘folga’ no calendário para marcar esse confronto em Data FIFA, que será entre os dias 13 e 21 de novembro. Porém, o Flamengo pode ter desfalques nessa pausa, visto que alguns atletas rubro-negros figuram nas convocações das Seleções. Jogadores como Arrascaeta e Erick Pulgar, por exemplo, sempre são chamados.
ENTENDA O MOTIVO DA MUDANÇA DA DATA DO JOGO
Flamengo x Bragantino estava marcado para acontecer no dia 28 de outubro, no Maracanã. Porém, essa data é bem próxima a final da Libertadores da América, que será disputada entre Boca Juniors (ARG) e Fluminense, no ‘Templo Sagrado’.
O Flamengo ‘bateu o pé’ para jogar no estádio e, diante disso, a CBF adiou a partida. No entanto, a Confederação ainda não definiu uma nova data. A princípio, a entidade chegou a querer adiantar o confronto para as primeiras semanas de outubro, no entanto, o Bragantino não aceitou a ideia. Diante disso, com a pausa Data FIFA, o Rubro-Negro pode ter desfalques.
FLAMENGO NO BRASILEIRÃO
O Flamengo venceu o Cruzeiro, na última quinta-feira (19) e, com isso, deu um ‘salto’ na tabela do Brasileirão. O Mengo é o terceiro colocado da competição nacional, com 47 pontos. Porém, mesmo subindo posições, a distância para o líder Botafogo permanece em 11.
Por fim, o Flamengo volta a campo neste domingo (22) para encarar o Vasco, pela 28ª rodada do Brasileirão. O duelo é disputado às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube. No entanto, a Rede Globo (canal aberto) e o Premiere (pay-per-view) exibem o ‘Clássico dos Milhões’.