A Champions League das Américas confirmou nesta quinta-feira (26), a presença do Flamengo no torneio
O Flamengo está garantido na Champions League das Américas (BCLA). O torneio confirmou a participação do Mengão na noite desta quinta-feira (25). Desse modo, o clube rubro-negro vai em busca do segundo título.
Além do Flamengo, São Paulo e Franca serão os representantes do Brasil na Champions League das Américas. A confirmação foi feita após deliberação com a Federação internacional de Basquete (FIba), a Confederação Brasileira de Basquete e a Liga Nacional de Basquete.
Desse modo, o Flamengo está buscando o seu segundo título no torneio, após a vitória em 2021. No entanto, a equipe rubro-negra terá a companhia do Hebraica Macabi do Uruguai e do Boca Juniors da Argentina no grupo C.
O Real Estelí, da Nicarágua, vice para o Flamengo em 2021, está no grupo A do torneio. Contudo, poderá enfrentar o Rubro-Negro em mais um mata-mata, em caso de avanço das duas equipes. O São Paulo, equipe que foi eliminada na semifinal daquele ano, também pode aparecer no caminho do clube carioca.
GRUPOS
A Champions League das Américas terá 12 times, no qual começa no dia 13 de dezembro e vai até março de 2024. Contudo, o Mengão terá mais um torneio para disputar na temporada, além da NBB. A equipe foi campeã do Campeonato Carioca no início deste mês.
A – Real Estelí (NIC), Halcones de Xalapa (MEX), Gladiadores de Anzoátegui (VEN)
B – Quimsa (ARG), São Paulo, Nacional (PAR)
C – Hebraica Macabi (URU), Flamengo, Boca Juniors (ARG)
D – Franca, Obras (ARG), UdeC (CHI)
RELEMBRE ÚLTIMO JOGO
O último jogo do Flamengo em partida oficial foi na segunda rodada do Novo Basquete Brasil (NBB) 2023/2024. Após estrear com derrota para o Minas, o Mengo venceu o Pato Basquete por 84 a 81, na Gávea. Desse modo, a equipe se recuperou no torneio.
PRÓXIMO JOGO
O próximo jogo do Flamengo no NBB será o clássico com o Botafogo, no dia 07 de novembro, novamente no Maracanãzinho. Após a vitória sobre o Pato Basquete, Gustavinho projetou temporada de sucesso do Rubro-Negro nas competições.