Botafogo não atravessa um bom momento e vê liderança do Brasileirão ameaçada
Após três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, os torcedores do Botafogo realizaram um protesto na tarde desta quarta-feira (08), no CT do clube. Os presentes no local fizeram cobrança aos jogadores e pediram luta e entrega visando a reta final do torneio nacional.
No protesto, os torcedores conseguiram conversar com alguns jogadores do Botafogo, dentre eles, Tiquinho Soares e Marçal. Além dos atletas, lideranças das Torcidas Organizadas do clube também bateram um papo com Joel Carli, auxiliar técnico do clube. Em meio aos diálogos, gritos de cobranças também foram ouvidos. Na movimentação, Tiquinho Soares recebeu palavras de incentivos.
FLAMENGO INSTAROU CRISE NO BOTAFOGO
Até o jogo contra o Flamengo, pela 22ª rodada do Brasileirão, o Botafogo vivia uma boa sequência no Brasileirão. Além da liderança, o rival mantinha uma invencibilidade no Engenhão. Porém, com o 2 a 1 do Rubro-Negro no ‘tapetinho’, o time de General Severiano começou um declínio na competição.
Além de perder a ‘gordura’ na tabela, o Botafogo não consegue vencer há três jogos seguidos no Brasileirão. Os reveses foram diante do Cuiabá e do Palmeiras, no Engenhão, e contra o Vasco, em São Januário.
FLAMENGO DE OLHO NA LIDERANÇA
Desde que Tite chegou ao Flamengo, o treinador deixou claro que o principal objetivo era a classificação direta para a Libertadores 2024. No entanto, mesmo o título sendo um ‘sonho’, o Rubro-Negro segue de olho na liderança.
Isso porque, caso o Flamengo derrote o Palmeiras nesta quarta-feira (08) e o líder Botafogo perca para o Grêmio na quinta (09), a distância do Rubro-Negro para o rival carioca fica em apenas três pontos. Nesta rodada, o Mengo, inclusive, já pode voltar ao G4 do torneio.
O JOGO
Diante de um Maracanã lotado, o Flamengo encara o Palmeiras nesta quarta-feira (08), pela 33ª rodada do Brasileirão. O confronto acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. No entanto, a Rede Globo (canal aberto) e o Premiere (pay-per-view) exibem o jogo.