Flamengo venceu 38 jogos, empatou 15 e perdeu 18
A temporada está chegando ao fim e, agora, restam apenas cinco jogos para o Flamengo encerrar os compromissos de 2023. Até o momento, o Rubro-Negro conquistou aproveitamento de 60%. Sendo assim, o Coluna do Fla trouxe o desempenho do Mais Querido durante o ano.
Em 2023, o Fla disputou 71 jogos. As partidas foram divididas entre o Mundial de Clubes, a Recopa Sul-Americana, a Libertadores, o Brasileirão, a Copa do Brasil, a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca. Nessas partidas, o Mais Querido venceu 38, empatou 15 e perdeu 18. Dessa forma, o aproveitamento do Flamengo é de 60%. Além disso, o Mengo marcou 119 gols enquanto teve a defesa vazada em 75 ocasiões.
VEJA DESEMPENHO DO FLAMENGO NAS COMPETIÇÕES
Mundial de Clubes: 2 jogos, 1 vitória e 1 derrota
Recopa Sul-Americana: 2 jogos, 1 vitória e 1 derrota
Libertadores: 8 jogos, 4 vitórias, 2 derrotas e 2 empates
Brasileirão: 33 jogos, 16 vitórias, 8 derrotas e 9 empates
Copa do Brasil: 10 jogos, 6 vitórias, 2 derrotas e 2 empates
Supercopa do Brasil: 1 jogo e 1 uma derrota
Campeonato Carioca: 15 jogos, 10 vitórias, 3 derrotas e 2 empates
OBJETIVO NO BRASILEIRÃO
Com 60% de aproveitamento, o Flamengo não conseguiu conquistar nem um título em 2023. No entanto, o Mais Querido ainda sonha com a possibilidade de levantar a taça na atual edição do Brasileirão. Isso porque, com um jogo a menos, o Rubro-Negro possui cinco pontos de diferença para o atual líder Palmeiras.
No entanto, o principal objetivo do Flamengo no Brasileirão é garantir vaga direta para a próxima edição da Libertadores. Dessa forma, ocupando o sexto lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 57 pontos, o Mengo precisa terminar o torneio nacional entre os quatro primeiros colocados.
PRÓXIMO COMPROMISSO
Para iniciar o primeiro dos últimos cinco compromissos da temporada, o Flamengo encara o Red Bull Bragantino no dia 23 de novembro, em jogo adiado da 30ª rodada do Brasileirão. No Maracanã, as equipes medem forças a partir das 21h30 (horário de Brasília). Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, no YouTube. Além disso, o Premiere, no pay-per-view, também exibe o confronto.