No primeiro mês, Tite esteve no comando em sete partidas, com quatro vitórias, duas derrotas e um empate
O Flamengo ficou no empate com o Fluminense no último sábado (11), no Maracanã, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. O embate foi o último confronto antes do técnico Tite completar um mês no comando do Mengão desde a primeira partida. Dessa forma, o comandante tem números melhores do que Jorge Sampaoli no mesmo período.
Pelo Flamengo, Tite tem 61% de aproveitamento. Nesse período, o treinador venceu quatro vezes, contra Cruzeiro, Vasco, Fortaleza e Palmeiras. Além disso, perdeu duas vezes, contra Grêmio e Santos. O Mengo também ficou no empate com o Fluminense no último sábado (11).
NÚMEROS DE JORGE SAMPAOLI
No mesmo período, o técnico Jorge Sampaoli teve 51% de aproveitamento. Nos primeiros 30 dias no comando do Flamengo, o técnico argentino venceu quatro vezes, perdeu três e empatou duas. Além disso, a torcida ficou na bronca devido ao futebol pouco ofensivo.
Jorge Sampaoli foi demitido do Flamengo após o vice-campeonato na Copa do Brasil, a eliminação nas oitavas de final da Copa Libertadores da América para o Olimpia (PAR) e ocupar a sétima colocação no Campeonato Brasileiro. Além disso, o treinador utilizou 39 escalações diferentes em 39 jogos no comando do Mais Querido.
SITUAÇÃO NA CLASSIFICAÇÃO
Depois da chegada do técnico Tite, o Flamengo cresceu em rendimento no Campeonato Brasileiro. Apesar de ter empatado o último jogo contra o Fluminense, o clube rubro-negro ainda está na briga pelo título do Brasileirão. Atualmente, o Mengo está na sexta colocação, com cinco pontos atrás do líder Palmeiras.
DE OLHO NO PRÓXIMO JOGO
Pensando em melhorar os números, o Flamengo só volta a campo no dia 23 de novembro, devido à Data FIFA. O clube rubro-negro recebe o Red Bull Bragantino, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo atrasado da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o Coluna do Fla traz a transmissão mais ‘pé quente’ da internet na voz do ‘brabo’ Rafa Penido.