Jorge Jesus e Filipe Luís trabalharam juntos no Flamengo em 2019 e 2020
Filipe Luís se despediu dos torcedores do Flamengo no último domingo (03), quando o Mais Querido venceu o Cuiabá por 2 a 1, no Maracanã, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Jorge Jesus, que foi treinador do jogador no Rubro-Negro, deixou uma mensagem positiva para o atleta, que será treinador no futuro.
— Você vai deixar a carreira de jogador, mas ainda tem muito a contribuir para o futebol. Acredito que você seguirá uma carreira de treinador, pois demonstra paixão e grande afinidade com os treinos. Desejo as maiores felicidades nessa nova jornada -, disse Jorge Jesus, em programa da ‘FlaTV’.
VEJA IMAGENS EXCLUSIVAS DO TERRENO PARA ESTÁDIO DO FLAMENGO
— Não será fácil, pois os primeiros dias após parar de jogar costumam ser um pouco confusos, mas tenho certeza de que a outra carreira que você já está preparando será um sucesso. Já conversamos muito sobre isso ao longo do tempo, e espero que tudo aconteça da melhor forma possível, que é o que mais desejo para você! -, finalizou o técnico português.
FILIPE LUÍS E JORGE JESUS
O Flamengo foi o maior beneficiado da parceria entre Filipe Luís e Jorge Jesus em 2019. Isso porque a dupla foi campeã do Campeonato Carioca, da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro, batendo recordes de pontuação.
FUTURO DE FILIPE LUÍS
Homenageado no Maracanã pela torcida do Flamengo e pela diretoria rubro-negra, Filipe Luís fez o último jogo diante da Nação no último domingo (03). Isso porque o lateral-esquerdo irá se aposentar dos gramados após o término do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o atual jogador irá focar nos cursos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para obter a licença de atuar como treinador nos próximos anos.
ÚLTIMA PARTIDA
Filipe Luís está à disposição do técnico Tite para o jogo diante do São Paulo nesta quarta-feira (06), no Morumbi, às 21h30 (horário de Brasília), em confronto válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o jogador terá a oportunidade de atuar em mais uma partida com a camisa rubro-negra antes de dar adeus em definitivo aos gramados.