Rubens Gomes cravou o interesse do Corinthians em Gabigol, mas não envolvendo troca por Yuri Alberto
O mercado da bola segue a todo vapor e, com isso, alguns rumores relativos à possíveis negociações surgem nos bastidores. Especulado recentemente no Flamengo, Yuri Alberto tem futuro incerto no Corinthians. No entanto, de acordo com o diretor de futebol do clube paulista, Rubens Gomes, não existe chance do atacante se transferir para o Rubro-Negro.
Além de rechaçar a possibilidade de negociar o atacante com o Flamengo, o dirigente cravou o interesse do Corinthians no atual camisa 10 rubro-negro: “Esquece! Já estamos conversando com o Flamengo porque temos interesse em Gabigol, mas o Yuri não está envolvido”, afirmou, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
Vale mencionar que o Corinthians já manifestou interesse em Gabigol algumas vezes, através do novo presidente Augusto Melo. O Flamengo, por outro lado, não demonstra vontade em negociar o jogador, com quem possui vínculo até dezembro de 2024.
Desse modo, caso queira contar com Gabigol, o Corinthians terá que pagar a ‘quebra de contrato’ do atacante. Isso porque, o camisa 10 possui multa rescisória para times brasileiros fixada em aproximadamente 100 milhões de euros (cerca de R$ 529,7 milhões).
CORINTHIANS COMPETITIVO?
Rubens Gomes também fez questão de falar sobre o futuro do clube paulista. Segundo o dirigente, o Corinthians pretende montar uma equipe para superar Flamengo e Palmeiras, times que têm dominado o futebol sul-americano nos últimos anos.
“O Corinthians terá um time competitivo. Acabou a farra de Flamengo e Palmeiras. É difícil, eu entendo a preocupação da Fiel. Mas nós vamos contratar por qualidade e não por quantidade“, disse Rubens Gomes, conhecido como ‘Rubão’.
GABIGOL DE FÉRIAS
Com o fim da temporada, Gabigol está aproveitando o período de férias. No entanto, após o descanso, o camisa 10 e todo elenco do Flamengo têm reapresentação marcada para o dia 08 de janeiro, no CT Ninho do Urubu. Desse modo, os primeiros dias de atividades terão como foco os compromissos pelo Campeonato Carioca e o amistoso de pré-temporada diante do Orlando City (EUA), em 27 do mesmo mês, nos Estados Unidos.