De La Cruz realiza último jogo pelo River Plate (ARG) antes de sacramentar vinda ao Flamengo
O River Plate (ARG) entra em campo nesta sexta-feira (22) para encarar o Rosário Central (ARG), às 21h (horário de Brasília), pela disputa do Troféu dos Campeões. No confronto, o técnico Martín Demichellis escalou De La Cruz entre os titulares da equipe de Buenos Aires. Desse modo, a partida marca a despedida de o meio campista antes de ser anunciado pelo Flamengo.
VEJA ESCALAÇÃO
Armani; Boseli, Paulo Díaz, Funes Mori e Enzo Díaz; Enzo Pérez, De La Cruz e Barco; Echeverri, Solari e Colidio.
? ¡Equipo confirmado! Así forma el Millonario frente a Central por el #TrofeoDeCampeones ⚽️?#VamosRiver ⚪️?⚪️ pic.twitter.com/dJ4Nk3ICrv
— River Plate (@RiverPlate) December 22, 2023
Com De La Cruz na lista de relacionados do River Plate para o confronto desta sexta-feira (22), a expectativa ficou para saber se o meio campista iria começar ou não entre os titulares. Porém, o nome do uruguaio consta na escalação.
‘ÚLTIMA DANÇA’ DE DE LA CRUZ NO RIVER PLATE
O jogo desta sexta-feira (22) marca a despedida de De La Cruz do River Plate. Isso porque, após o término do confronto com o Rosário Central, o meio campista se despede do atual clube e fica livre para ser anunciado pelo Flamengo.
Entre o jogador e o Rubro-Negro, as conversas já estão definidas. Porém, por conta do carinho e toda trajetória no River Plate, De La Cruz pediu para que o Flamengo esperasse a decisão desta sexta-feira (22) para, enfim, poder anunciar de forma oficial.
DE LA CRUZ NO FLAMENGO
O desejo virou realidade. Após diversas tentativas, o Flamengo acertou a contratação de De La Cruz. Em reunião que durou mais de seis horas no último sábado (16), os dirigentes rubro-negros sacramentaram o acordo com o uruguaio. Dessa forma, o atleta irá assinar contrato com o Fla por cinco anos, ou seja, até dezembro de 2028.
De La Cruz é a primeira contratação do Flamengo para 2024. Desse modo, o jogador se apresenta no dia 08 de janeiro no CT Ninho do Urubu para iniciar pré-temporada junto ao restante do elenco. A expectativa é de que o atleta já esteja à disposição do técnico Tite nos primeiros dias das atividades.