De La Cruz deixa o River Plate (ARG) com status de ídolo
O Flamengo acertou a contratação de Nicolás De La Cruz junto ao River Plate (ARG). Considerado ídolo do, agora, ex-time, o meia deixou o clube argentino com 12 títulos conquistados e números impressionantes. Isso porque, o jogador participou diretamente de 76 gols da equipe.
No River Plate desde 2017, De La Cruz deixou o clube com 236 jogos disputados. Além disso, o meia marcou 36 gols e deu 40 assistências, totalizando participação direta em 76 tentos. Por fim, o jogador sai do time argentino com o status de ídolo após os 12 títulos conquistados, entre eles, uma Libertadores da América e uma Recopa Sul-Americana
VEJA NÚMEROS DE DE LA CRUZ
- 236 jogos;
- 36 gols;
- 40 assistências;
- 76 participações diretas em gols;
- 1 Copa Libertadores;
- 3 Copa Argentina;
- 2 Campeón del Fútbol Argentino;
- 2 Supercopa Argentina;
- 3 Trofeo de Campeones;
- 1 Recopa Sudamericana.
DESPEDIDA DO RIVER PLATE
O último título conquistado por De La Cruz no River Plate foi na última sexta-feira (22), quando o time venceu o Rosario Central (ARG) por 2 a 0, e levou o Troféu dos Campeões. Dessa forma, o meia se despediu do clube argentino em grande estilo.
Logo após o ‘último ato’, De La Cruz confirmou a saída da equipe argentina: “Estou saindo do River Plate no melhor ano da minha carreira. Foi uma das decisões mais difíceis da minha vida. No lado pessoal, eu precisava de uma mudança de ares, mudar um pouco o que vinha fazendo. Saio muito maduro e muito agradecido”, disse.
NEGOCIAÇÃO COM O FLAMENGO
Antes de mais nada, De La Cruz era desejo antigo do Flamengo, que tentou a contratação do alteta em meados deste ano. Contudo, à época o Mais Querido não estava disposto a pagar a multa rescisória do jogador, na quantia de 16 milhões de dólares (R$ 78 milhões). Agora, o cenário mudou e o Fla vai realizar o pagamento para ter o meia.
Com a despedida de De La Cruz do River Plate, o Flamengo fica livre para a pagar a multa e, posteriormente, anunciar o primeiro reforço da temporada 2024. A expectativa é de que o meia seja apresentado antes do elenco voltar aos trabalhos, no dia 08 de janeiro, no Ninho do Urubu.