Flamengo está confirmado no Mundial de 2025, nos Estados Unidos
O novo Mundial de Clubes da FIFA, marcado para 2025, está ganhando forma. Das seis vagas para times sul-americanos, três já estão preenchidas, afinal, Flamengo, Fluminense e Palmeiras ganharam as últimas Libertadores. No entanto, o Atlético-MG alega que tem direito a participar da competição e cogita ir até ao órgão máximo do futebol para garantir participação.
— Nós vamos analisar essa situação com muito carinho, sim. E se a gente vir que temos possibilidades de estar pelo ranking, vamos brigar pela vaga, sim. A gente sabe que as determinações da FIFA são quase irredutíveis, mas temos que fazer a nossa parte. Não ficamos quietos, não — disse o presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, em entrevista ao jornalista Breno Galante.
O QUE ALEGA O ATLÉTICO-MG
Para a disputa do Mundial de 2025, a FIFA dará quatro vagas para os últimos campeões da Libertadores e outras duas através do ranking dos times da América do Sul. De acordo com a lista, o Atlético-MG é o terceiro colocado, atrás apenas de Palmeiras e Flamengo, que já estão garantidos por vencerem o continental em 2021 e 2022, respectivamente.
Porém, de acordo com o regulamento do Mundial, como já tem três brasileiros garantidos, uma outra equipe do país não poderá se classificar via ranking. Por isso, o Atlético-MG cogita ir até a FIFA para ficar com a vaga. Dessa forma, o time mineiro só poderá ir ao torneio dos Estados Unidos se vencer a Libertadores 2024.
Portanto, Boca Juniors (ARG), River Plate (ARG) e Olimpia (PAR) são os grandes favoritos para ficarem com as duas vagas via ranking. O atual vice-campeão da Libertadores está em quarto, acima do Fluminense. Já o ex-time de De La Cruz é o sexto, e os paraguaios ocupam a oitava posição, atrás do Athletico-PR.
TIMES GARANTIDOS
Até o momento, 19 dos 32 times que disputarão o Mundial já são conhecidos. Além dos já citados representantes da América do Sul, alguns europeus têm vagas asseguradas. Casos de Chelsea (ING), Real Madrid (ESP), Manchester City (ING), Bayern de Munique (ALE), PSG (FRA), Inter de Milão (ITA), Porto (POR) e Benfica (POR).
O Mundial de 2025 tem datas e local confirmado. A disputa será nos Estados Unidos, com abertura no dia 15 de junho e encerramento para 13 de julho. O torneio será dividido em oito grupos de quatro times, com os dois melhores indo para as oitavas de final, nos mesmos moldes da Copa do Mundo de seleções.
As galinhas estão pensando que a FIFA é a CBF….kkkkkkkk. Em alguns pontos é igualzinha, mas não em todos, principalmente quando se trata de MUITO dinheiro. É mais fácil a FIFA arranjar uma vaguinha a mais pra um time chinês, ou saudita, que nunca foi campeão de nada, do que pro endividado Atlético-MG. Dali só saem as penas.
Kkkk, mineiros e suas manias de grandeza e de posse das coisas que não lhe pertencem, os caras acham que lá vão ter alguma chance de visitinha igual a CBF, tá na cara que não ganham a libertadores e muito menos por questão financeira serão escolhidos, já que equipes milionárias da China, Arábia Saudita e outros vão ter a visibilidade da FIFA e patrocinadores do mundial.
Kkk …..kkk….tomar a vaga do Boca ou River no tapetão só se chover pra cima.
Kkk …..kkk….tomar a vaga do Boca ou River no tapetão só se chover pra cima.
Kkk …..kkk….tomar a vaga do Boca ou River no tapetão só se chover pra cima.
Pelo visto, virou bagunça. Teria sido mais proveitoso se levasse apenas os times que conquistaram os campeonatos continentais durante esse período de 4 anos. E se porventura um mesmo time ganhar duas vezes a competição, levar o vice…
Não John Smith, caso tenha um vencedor igual aos últimos, a última vaga seria no ranking, por isso esta cogitando 3 la River, Boca e Olímpia, claro que o vice vai ganhar muitos pontos. Mas a um limite de brasileiros se não for por título não entra no ranking. Assim como há na Europa. As vagas não são definidas por dinheiro, a América do Sul tem direito a 6 vagas sendo que por ranking só pode ser 2 e 4 por título. Mas o ranking não pode ter mais times caso já tenha preenchido as vagas por títulos. Ex.:( Se por acaso outro argentino ganhar a libertadores, Boca ou River so poderia ocupar 1 vaga do ranking). E por isso as galinhas não vão entrar, ela esta acima dos argentinos mas já tem garantido 3 brasileiros por título.
Esse ranking então não serve pra nada, se na hora que é pra utiliza-lo os clubes não podem.
Pessoal aí falando que o Atlético está endividado, mas esquece que toda a dívida do clube foi transferida para a SAF igual foi com os outros clubes cambada, Botafogo, Vasco, Cruzeiro, Bahia, Curitiba todos tinham dívidas também e foram para a SAF ou seja a instituição não deve mais NADA!
Mas daqui a pouco as galinhas de Minas Gerais vão dizer que a culpa é do Sr. José Roberto Write. Idiotes eternos já observei que a maioria dos times que usam a camiseta preta e branca querem ganhar no grito e praticam a choradeira e aí sim os mais conhecidos dos chororôs são Botafogo e Atlético Mineiro popularmente conhecido como as galinhas de Minas Gerais.