Andrey Santos, do Chelsea, pode voltar a ser emprestado pelo clube londrino
Assim como os clubes brasileiros, as equipes internacionais também têm aproveitado o início do ano para realizar ajustes no elenco. Neste cenário, o Chelsea (ING) estuda o empréstimo do volante Andrey Santos, que chegou à equipe em 2023. O jogador já esteve na mira do Flamengo, mas a ideia não avançou pois o atleta precisava de minutos em campo.
Entenda a situação
Andrey Santos acertou com o Chelsea no início de 2023. Contudo, como jogava pelo Vasco e só havia atuado na Série B, teve visto negado para jogar na Inglaterra. Com isso, o time inglês emprestou o jogador à própria equipe cruzmaltina, para acumular os pontos necessários jogando a primeira divisão.
Nesta época, o Flamengo também sondou o jovem. A negociação, no entanto, não avançou. Isso porque, além da identificação com o Vasco, o staff do atleta precisava garantir que ele teria minutos em campo para regularizar o visto internacional e poder retornar ao Chelsea (ING).
Andrey segue sem se firmar no futebol europeu
Apesar de ter apenas 19 anos, Andrey já convive com a pressão dos resultados no futebol. Até então, o jogador não fez sequer uma partida pelo Chelsea (ING), clube que desembolsou cerca de R$ 115 milhões para contratá-lo. Na Inglaterra, o volante foi emprestado ao Nottingham Forest, onde atuou por apenas 97 minutos em 2023 e acabou devolvido ao clube inicial.
Agora, o técnico Mauricio Pocchetino, que comanda o Chelsea, destacou que o futuro do atleta será definido após o retorno da Seleção Sub-20, na qual Andrey passará cerca de um mês.
“Andrey agora vai para o Brasil passar um mês na seleção nacional. Durante esse tempo decidiremos se é bom ir por empréstimo ou ficar conosco quando ele voltar do Brasil”, declarou o treinador.
Flamengo tem opções fartas para posição de Andrey
Com destaque pela versatilidade, Andrey pode atuar tanto como primeiro volante, quanto como segundo. Para essas posições, porém, o Flamengo já apresenta uma grande briga no elenco. Isso porque, Pulgar, Thiago Maia e Allan disputam a vaga mais recuada, enquanto Gerson e Victor Hugo aparecem como opções ideais no apoio ao ataque. Além deles, há ainda o uruguaio De La Cruz, recém-contratado, que já desempenhou esta função no River Plate (ARG) e na Seleção Uruguaia.
Matheus França – Crystal Palace (19 anos) e João Gomes – Wolf (22 anos), um está se firmando recebendo elogios do técnico, e o outro é titular absoluto na posição e já recebeu em dezembro o prêmio de melhor jogador da rodada na Premier League.
NEM NO TIME HORROROSO DO VASCO SE FIRMOU.
Fraco! Só fez uma boa temporada se salvando no time ridículo do vasquin e nada mais