Tite pontuou que o Flamengo terá problemas com as convocações e possíveis lesões
O Flamengo anunciou a contratação de Matías Viña, que agora disputará a titularidade com Ayrton Lucas na lateral esquerda. Na visão de Tite, a ‘briga’ pela posição é benéfica e necessária no elenco. Afinal, neste ano estão previstas muitas pausas na Data FIFA, com convocações de jogadores. Além disso, o comandante alertou sobre os possíveis riscos de lesões, em coletiva de imprensa concedida nesta sexta-feira (26), nos Estados Unidos.
— O que eu acredito numa equipe do tamanho do Flamengo: ter dois atletas em cada posição é importante. Porque é inevitável um momento de decréscimo técnico, problema físico ou convocação. E o Flamengo enquanto instituição tem que ter uma equipe forte. Tenho colocado isso para eles. Depois o técnico vai agradar 11 que vão ficar contentes. Cinco vão entra em condições normais e vão ficar um pouco satisfeitos com o técnico. Os outros não vão gostar, mas vão ter o meu respeito e o trabalho — disse Tite, em coletiva de imprensa.
— Porque daqui a pouco, na outra semana, eles podem estar nesses 11 e vão gostar do trabalho do técnico. Mas uma coisa eles têm, e eu não faço isso numa conversa com a imprensa, faço atrás dos panos: o respeito e o trabalho meu e da comissão tem que ser igual. Senão fica muita conversa e não deixa de fazer. Queremos ter o respeito e o trabalho com todos eles. Depois a oportunidade vai acontecer — acrescentou Tite.
BRECHAS NO ELENCO
Agora com dois laterais esquerdos, o Flamengo tenta preencher a brecha deixada com a saída de Rodrigo Caio, no fim do ano passado. Dessa forma, o Rubro-Negro enviará nova proposta por Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, após uma negativa. Além disso, a diretoria colocou no radar o nome do zagueiro português Domingos Duarte, do Getafe (ESP).
CHANCES PARA TODOS?
Neste sábado (27), Tite terá mais uma chance para dar oportunidades para o elenco do Flamengo. Em amistoso contra o Orlando City (EUA), o treinador pretende escalar a força máxima, inclusive com a estreia de Nicolás de la Cruz entre os titulares. Porém, está no planejamento que muitos jogadores entrem em campo no segundo tempo, assim como aconteceu diante do Philadelphia Union (EUA).
Se tem Flamengo em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A bola rola para o jogo contra o Orlando City a partir das 16h (horário de Brasília). Além disso, o time alternativo entra em campo pelo Carioca, diante da Portuguesa, também com cobertura total da equipe mais rubro-negra da internet.
O Pedro é pé frio, Gabi tem que ser titular para os títulos voltarem.