Botafogo acertou empréstimo de Pablo por uma temporada junto ao Flamengo
Por: Leo José e Késia Alves
As transferências estão movimentando o mercado da bola nesta quarta-feira (31). O Flamengo, inclusive, está envolvido em uma delas. Isso porque, o Botafogo acertou junto ao Rubro-Negro o empréstimo de Pablo, que ficará no time de General Severiano por uma temporada. Desse modo, o zagueiro já tem data marcada para realizar os exames no clube alvinegro.
Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, Pablo realizará os exames no Botafogo na próxima sexta-feira (02). Desse modo, o anúncio oficial deve acontecer neste fim de semana. Além disso, apesar de já existir o acordo, as partes ainda não assinaram o contrato.
NEGOCIAÇÃO
Ainda segundo as apurações do Coluna do Fla, nas negociações, o time alvinegro chegou a pedir valor fixado na compra, o que foi recusado pelo Flamengo. Entretanto, apesar disso, a relação entre o presidente Rodolfo Landim e John Textor, dono do Botafogo, foi crucial para que as partes entrassem em acordo pelo empréstimo de um ano.
PABLO NO FLAMENGO
No Flamengo desde março de 2022, Pablo possui 47 jogos pelo Rubro-Negro. Com o Manto Sagrado, o zagueiro não balançou as redes e soma uma assistência. Além disso, o jogador possui 90% de acerto no passe, 56% de duelos ganhos, 254 bolas recuperadas e 308 ações defensivas. O levantamento foi divulgado pelo portal SofaScore Brazil.
Na temporada 2023, no entanto, Pablo participou de apenas 15 partidas pelo Flamengo. Por isso, decidido a ter mais minutagem neste ano, o zagueiro aceitou sair do Mais Querido. O Corinthians, inclusive, era um dos interessados pelo defensor, no entanto, as negociações não avançaram e o Botafogo conseguiu o acordo com o Rubro-Negro.
RELAÇÃO DE FLAMENGO E BOTAFOGO
O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e o dono do Botafogo, John Textor, estão tendo reuniões para tratar de transferências. Além da negociação por Pablo, as partes discutem acordo por Matheuzinho. A proposta do time de General Severiano foi de 4 milhões de euros (R$ 21,4 milhões na cotação atual), no entanto, o jogador recusou a ida para e equipe alvinegra.