No clássico da oitava rodada do Campeonato Carioca, Fluminense e Vasco não saíram do zero
A partida entre Fluminense e Vasco foi movimentada nesta quarta-feira (14), no Maracanã. Teve expulsões, bola na trave, gol anulado, mas ninguém conseguiu balançar as redes ‘para valer’. Dessa forma, o empate em 0 a 0 pode ser considerado bom para o Flamengo. Afinal, o Rubro-Negro tem a chance de passar o time de Fernando Diniz na quinta (15) e assumir a liderança. Além disso, o clube de São Januário segue fora do G-4 do Campeonato Carioca.
Aos 30 minutos do primeiro tempo, Léo Pelé, do Vasco, acertou o travessão, após cruzamento de Payet. Na etapa complementar, David, também do time de São Januário, chegou a sair para o abraço, mas o trio de arbitragem marcou impedimento, em anulação confirmada pelo VAR. O técnico Ramón Díaz reclamou muito do lance, alegando que o atacante partiu do campo de defesa. No entanto, o árbitro de vídeo viu o ombro do atleta à frente da linha do meio.
TRÊS EXPULSÕES
Por reclamação, o técnico do Fluminense, Fernando Diniz, recebeu cartão vermelho. Dentro das quatro linhas, outras duas expulsões. Após confusão na área, o chileno Medel, do Vasco, e Thiago Santos, do clube das Laranjeiras, foram para o ‘chuveiro’ mais cedo.
Ainda, ambos os clubes pediram pênaltis que não foram marcados. Os tricolores viram um toque na mão de Medel dentro da área após chute de Renato Augusto, já os vascaínos se irritaram com a não marcação de penalidade depois de Cano desviar com os braços uma falta cobrada por Payet.
FLAMENGO PODE SER LÍDER
Assim sendo, o Flamengo pode assumir a liderança do Campeonato Carioca nesta quinta-feira (15). Para isso, basta vencer o Bangu, na Arena Batistão, em Aracaju, no Sergipe. O Fluminense foi aos 18 pontos, e o Rubro-Negro tem 15. No entanto, o saldo do Mengão é melhor (dez contra nove). Por outro lado, a situação do Vasco está complicada, pois segue atrás também de Botafogo e Nova Iguaçu, ambos com 14. O time de São Januário tem 13, ou seja, fora do G-4.
Bangu x Flamengo acontece às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo. Rafa Penido narra o jogo, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José. Além disso, Band (canal aberto), BandSports (TV fechada) e Goat (YouTube) exibem o embate.
se jogarmos bem e se a arbitrágem não nos assaltar igual assaltaram o vasco hoje, amanhã assumiremos a liderança!
srn!
agora, assistindo a esses jogos, ninguém me tira da cabeça que existe um favorecimento ao fluminence.
não sei se está combinado nos bastidores da ferj para eles ganharem o campeonato de novo, ou o que que está acontessendo.
Eu Mesmo, o FlorminenC sempre foi conhecido como o “clube do tapetão”. No passado, cansou de ganhar jogos e campeonatos nos corredores e tribunais da Federação, e ainda se livrou da Série C por uma manobra de bastidores, talvez porque, na época, o todo-poderoso João Havelange, que tinha sido atleta do clube na juventude e torcia desesperadamente pelo Flu, acabou “influenciando” a decisão dos dirigentes, juízes e advogados…rsrs
É o “Palmeiras” do Rio pois, na “dúvida” (kkkk), os árbitros estão sempre dispostos a ajudar. Deve ter muito tricolete ainda pelas diretorias da FFERJ, e comandando os tribunais esportivos. Só pode dar nisso aí.