Nicolás de la Cruz foi elogiado por Arrascaeta e por torcedores do Flamengo após a goleada diante do Boavista
O Flamengo goleou o Boavista na última terça-feira (20) por 4 a 0. Arrascaeta foi o principal destaque da partida, marcando dois gols. Contudo, o camisa 14 não poupou elogios ao compatriota Nicolás de la Cruz, recém-contratado pelo clube rubro-negro.
“Joga pra c…”, disse Arrascaeta, em relação ao companheiro Nicolás de la Cruz. Isso porque, o novo reforço do Flamengo deu uma assistência na goleada do Mengo por 4 a 0. Porém, o camisa 18 também teve 93% de aproveitamento e terminou a partida como líder de desarmes ao lado de Ayrton Lucas, com três recuperações cada.
NÚMEROS NO JOGO
Nicolás de la Cruz teve a segunda maior nota no SofaScore, um site especializado em estatísticas. Isso porque, o meia uruguaio anotou oito passes decisivos e uma grande oportunidade criada, com 84% de acerto nas bolas longas. Além disso, o atleta recém-contratado obteve 102 toques na bola, com 95% de aproveitamento.
ARRASCAETA DESTAQUE
Apesar de ter elogiado o companheiro, Arrascaeta foi o destaque do Flamengo na goleada contra o Boavista. O camisa 14 marcou dois gols, teve três passes decisivos, finalizou cinco vezes e obteve 125 passes, com aproveitamento de 77%, segundo o site SofaScore.
SITUAÇÃO DO FLAMENGO
O Flamengo chegou aos 21 pontos depois da goleada contra o Boavista. Dessa forma, o clube rubro-negro subiu para a liderança do Campeonato Carioca, superando o Fluminense no saldo de gols. O Mengo obteve 17 gols positivos, enquanto o time das Laranjeiras tem dez.
Sendo assim, o Flamengo encara o Fluminense na próxima rodada do Campeonato Carioca. No domingo (25), às 16h (horário de Brasília), o clube rubro-negro enfrenta o rival em partida válida pela décima rodada do estadual. Dessa forma, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube.
Este Calúnia do Fla adora passar um pano…..Quando era o Vidal, enchiam as manchetes de estatísticas positivas, só faltava dizer que João Gomes não fazia nenhuma falta. O tempo se encarregou de mostrar o que todos já sabiam.
Agora, o mesmo com De La Cruz, um jogador apenas mediano que aos 25 anos ainda não pisou na Europa. Até agora corre mais do que produz. Mesmo o Igor Jesus que joga recuado já é mais efetivo que ele. E o Arrasca tem tanta moral que traz os parças todos pro clube. Devia aproveitar e trazer o Darwin Nuñez também.