Pulgar e De La Cruz devem formar dupla contra o Fluminense
Depois de cumprir suspensão por conta de cartões amarelos, o volante Erick Pulgar está de volta à lista de relacionados do Flamengo. Desta forma, o camisa 5 deve recuperar a titularidade no clássico contra o Fluminense. No entanto, a tendência é que Pulgar encontra uma nova dupla na volância: Nicolas De La Cruz. É importante salientar que, apesar de já terem atuado como titulares ao mesmo tempo, não foi nesta formação, mas sim com o urugaio mais adiantado pela direita.
Marcado pela versatilidade, De La Cruz atuou em três posições diferentes no Flamengo. Contudo, com a ausência de Gerson, afastado por problemas médicos, o uruguaio assumiu a vaga de segundo volante na rodada anterior, contra o Boavista. Na ocasião, De La Cruz foi um dos destaques da partida e deu uma assistência na vitória por 4 a 0.
Agora, com o retorno de Pulgar e Gerson ainda ausente, Tite deve dar oportundide à nova dupla, que tem tudo para cair no gosto da torcida. Afinal, o chileno é considerado como um dos melhores jogadores do Fla desde a temporada passada, enquanto De La Cruz é a contratação mais badalada de 2024 e tem agradado nos primeiros jogos do ano.
Vale destacar que, além de Gerson, o Flamengo também não contou com Allan nos últimos jogos. Isso porque, o camisa 21 foi diagnosticado com dengue na semana anterior e ainda está retomando as atividades com o grupo. Desta forma, o único volante que resta é Igor Jesus. Além dele, Victor Hugo também já atuou na função, mas o técnico Tite já deixou claro que não pretende seguir utilizando o garoto nesta posição.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Com a maior parte do elenco disponível, o Tite deve armar o Flamengo com Rossi, Varela, Fabricio Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Everton Cebolinha, Luiz Araújo e Pedro.
Valendo a liderança do Carioca, o clássico contra o Fluminense começa às 16h (horário de Brasília) deste domingo (25), no Maracanã. As duas equipes têm 21 pontos atualmente, e o Fla leva a melhor nos critérios de desempate. Vale destacar que o Coluna do Fla transmite todas as emoções do Fla-Flu, direto do Maracanã, com narração de Rafa Penido e comentários de Tulio Rodrigues.
Agora vai, essa é a dupla de volantes ideal.
Pelo visto, o Flamengo deve jogar em um 4-1-4-1, com Pulgar se “responsabilizando” pela proteção da zaga e a dupla de uruguaios ditando a cadência e o ritmo de jogo no meio-campo, nos extremos, Cebolinha e Luiz Araújo e no ataque, o Pedro. O Gerson inclusive, tem plenas condições técnicas de substituir qualquer um dos uruguaios. Excelente formação! Uma pena que o Miteiro já não se encontra mais no clube…