Andreas Pereira foi um dos 26 convocados de Dorival Júnior para Seleção Brasileira
Destaque do Fulham, da Inglaterra, Andreas Pereira está na lista dos 26 convocados de Dorival Júnior para a Seleção Brasileira para dois amistosos neste mês de março. Após negar convite para defender a Bélgica, o ex-meia do Flamengo irá realizar o sonho de atuar com a ‘Amarelinha’.
Nascido em Dufeel, na Bélgica, o meio campista defendeu a seleção da Bélgica até a categoria sub-15. No entanto, por ser filho de pais brasileiros, as origens do interior do Paraná falaram mais alto. Desse modo, o jogador nunca escondeu o sonho de defender as cores verde e amarelo.
Somando números relevantes, Andreas Pereira é o destaque do Fulham nas duas últimas temporadas. No final de 2023, o meia recebeu o convite para defender a Seleção da Bélgica. Entretanto, o jogador recusou. Isso porque, aos 28 anos de idade, o belgo-brasileiro nutria a expectativa de defender as cores da Seleção Brasileira com a chegada de Dorival Jr. ao comando técnico da ‘Amarelinha’.
— Eles me procuraram no início da temporada e perguntaram se eu estava disposto a ser convocado pela Bélgica, falaram com meu empresário também. Eu sempre deixei claro que o meu sonho é o Brasil. Meu sonho é defender a seleção brasileira, não mudou nada e não vai mudar. Ele disse para eu pensar bem, ver como vai ser, mas deixar um sonho de criança de lado só para jogar em uma Seleção e não me sentir bem -, afirmou Andreas, em entrevista para o GE.
AMISTOSOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA
Com Andreas Pereira à disposição, a Seleção Brasileira terá pela frente dois amistosos. Sendo assim, o primeiro compromisso será contra a Inglaterra, no dia 23 de março, em Londres. Em seguida, em 26 do mesmo mês, os comandados de Dorival Júnior medem forças com a Espanha, em Madrid.
ANDREAS PEREIRA PELO FLAMENGO
Andreas Pereira chegou ao Flamengo em agosto de 2021, vindo por empréstimo do Manchester United (ING). Durante a passagem pelo Mengão, o meia atuou em 53 partidas, nas quais marcou oito gols e concedeu três assistências. Além disso, conquistou dois títulos: a Copa do Brasil e a Copa Libertadores da América, ambos em 2022. No entanto, em julho de 2022 deixou o Rubro-Negro com destino ao Fulham.