Flamengo entra em campo logo mais, às 16h (horário de Brasília) deste sábado (02)
Depois de um 2023 frustrante, enfim, o Flamengo levantará um troféu. Neste sábado (02), o Rubro-Negro vai receber a Taça Guanabara, entregue para o primeiro colocado da fase de classificação do Campeonato Carioca. Para isso, o Mengão enfrenta o Madureira, a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 11a e última rodada. Venha debater sobre o confronto no espaço destinado para comentários na parte inferior desta página.
Tite escalou o Flamengo com algumas novidades. O Rubro-Negro vai a campo com: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Viña; Erick Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Pedro. Por outro lado, o Mengão não terá Gabigol, Wesley e Gerson, entregues ao departamento médico.
Este será o primeiro jogo de Viña como titular do Flamengo. Contratado em janeiro, o uruguaio terá a oportunidade na vaga de Ayrton Lucas, convocado pela Seleção Brasileira na última sexta-feira (01). Além disso, David Luiz entra na posição do poupado Léo Pereira, e Bruno Henrique receberá nova chance, no lugar de Everton Cebolinha.
COMENTE AQUI
O Coluna do Fla oferece dois espaços para os torcedores interagirem enquanto a bola rola. O primeiro é aqui, nesta página, logo ao fim da matéria. A outra opção é na nossa transmissão do YouTube, no canal do Coluna do Fla. No chat, a Nação Rubro-Negra pode conversar com Rafa Penido, Tulio Rodrigues, Léo José e Vitor Beloti, responsáveis por contar a história do duelo, ao vivo.
TAÇA NA MÃO
Como falta apenas uma partida para o fim da Taça Guanabara, o título do Flamengo é questão de tempo. O Rubro-Negro lidera com 24 pontos, três acima de Fluminense e Nova Iguaçu. Porém, o saldo de gols do Mengão em relação ao adversário faz a diferença. O time de Tite tem 19, contra oito da equipe de Fernando Diniz e quatro do clube da Baixada Fluminense.