Flamengo fechou a contratação de Léo Ortiz na noite de sexta-feira (01)
Depois de longa ‘novela’, o Flamengo, enfim, fechou a contratação de Léo Ortiz. Neste sábado (02), o vice-presidente de futebol rubro-negro, Marcos Braz, confirmou a aquisição e considerou justo o valor da negociação. O dirigente contou, ainda, que espera a chegada do zagueiro ao Rio de Janeiro na próxima terça-feira (05).
— Só falta assinar. Assim, tem minuta trocada, tem vários tipos de documentos que já foram trocados. Eu acho que foi uma negociação justa, chegou no valor em que o Flamengo entendia que seria pertinente essa transação, e é isso. Eu acho que é um jogador que vai dar bastante, vai ajudar bastante aqui, vai dar musculatura no elenco, ainda mais no elenco em que a gente precisa, tanto jogos, Datas FIFA, enfim, eu acho que foi muito importante para essa contatação — disse Marcos Braz, em entrevista ao ‘BandSports’.
“Ontem (sexta, 01) eu já estava pedindo para ele chegar o mais rápido possível, para fazer uma adaptação, para começar já a entender como é que é o Flamengo aqui, os jogadores, eu acredito que até terça-feira ele esteja aqui”, acrescentou Marcos Braz, no gramado do Maracanã.
VALORES
O Flamengo vai pagar 7 milhões de euros (R$ 37 milhões) por Léo Ortiz. Além disso, no contrato há bonificação de 1 milhão de euros (R$ 5 milhões) para metas do time, e não individuais. Ou seja, caso o Rubro-Negro ganhe títulos, o Red Bull Bragantino ganhará mais dinheiro pelo zagueiro.
CHEGADA
Como dito por Braz, Léo Ortiz é esperado no Rio de Janeiro na próxima terça-feira (05). Dessa forma, o atleta não jogará contra o Botafogo pelo Bragantino, na fase pré-Libertadores. O clube paulista exigia que o zagueiro entrasse em campo nos dois confrontos, mas a diretoria rubro-negra conseguiu convencer o clube de Bragança Paulista e a liberação foi imediata.