Thiago Maia vai ser emprestado pelo Flamengo ao Internacional até o fim deste ano antes da venda definitiva
Após longa novela e mudança nos planos, o Flamengo chegou a um acordo para liberar Thiago Maia para o Internacional. Agora, de saída do Mais Querido, o volante se declarou ao Fla em despedida feita através das redes sociais.
Dessa forma, Thiago Maia usou o Instagram para publicar um vídeo com os melhores momentos no Flamengo. Além disso, o volante, que é rubro-negro declarado, deixou um agradecimento especial à torcida e ao clube de coração.
CONFIRA A DESPEDIDA:
“Despedidas não são fáceis, mas o sentimento que fica é de gratidão eterna. O Flamengo sempre foi meu sonho de criança. E eu realizei. Fui campeão pelo meu time de coração e do meu pai. Aqui vivi muitos momentos especiais, títulos inesquecíveis e conquistas que jamais esquecerei como a Libertadores e a Copa do Brasil. Sem dúvidas esses foram os dias mais felizes da minha vida. Obrigado, meu Deus!
Cresci, amadureci e aprendi ao lado de grandes nomes do futebol. Não tenho palavras para agradecer por todo mundo que convivi durante os últimos anos, desde os funcionários do Ninho, companheiros de elenco e todas as comissões técnicas que trabalhei.
Foi um prazer vestir essas cores e honrar o Manto Sagrado. Nação, nunca me esquecerei de vocês”.
VEJA PUBLICAÇÃO:
Ver essa foto no Instagram
MUDANÇA NA NEGOCIAÇÃO
Em suma, com o fim da janela de transferências na última quinta-feira (07), Flamengo e Internacional mudaram os moldes da negociação por Thiago Maia. Isso porque, os clubes não teriam tempo hábil de resolver todos os trâmites de compra e venda junto ao Lille (FRA), que tem parte dos direitos econômicos do volante.
Dessa forma, o Flamengo emprestou Thiago Maia ao Internacional até dezembro deste ano, com obrigação de compra ao fim do contrato. Com isso, ao fim do empréstimo, o clube gaúcho vai pagar 4 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do atleta.
Enquanto isso, o Flamengo recebe cerca de 2,8 milhões de euros (R$ 15,3 milhões) e mantém 25% dos direitos econômicos de Thiago Maia. Já o Lille, fica com a mesma porcentagem que o Fla e vai obter aproximadamente 1,1 milhão de euros (R$ 6,2 milhões).
Obrigado TM, você não jogou apenas como atleta, mais principalmente como torcedor, seja muito feliz e vitorioso em seu no clube, os rubro-negros te agradecem.
Obrigado TM por você ter feito parte do maior do mundo, obrigado por ter honrado o Flamengo nós bons e nos piores momentos você sempre será lembrado com carinha pelo respeito que você sempre teve pelo flamengo e pela nação,
Obrigado TM, boa sorte na sua nova jornada. E continue Rubro Negro.
Eu disse que a venda dele estava atrelada ao negócio do Leo Ortiz e não deu outra. As duas novelas acabaram juntas. Seria ainda muito útil para compor o elenco, é rubro-negro. Não sei se por vontade dele ou se não foi valorizado como merecia mas enfim… que jogue muita bola no Inter.