Anunciado em dezembro de 2023, Nicolás de la Cruz caiu nas graças da torcida do Flamengo
Nicolás de la Cruz foi anunciado pelo Flamengo em dezembro de 2023. O uruguaio chegou, assumiu a titularidade e caiu nas graças da torcida rubro-negra. O meia, que é um dos destaques do Mengão nesta temporada, revelou como prefere ser chamado e qual a preferência da perna na hora do chute, em uma conversa descontraída.
— No dia a dia, me chamam da forma mais cômoda. Mas quando me perguntam se é Dela. Não, Nico. Nico é melhor. Chegaram a me chamar de Diego, meu primeiro nome é Diego. Nicolás, não. Nico. Nico para mim é melhor, sempre foi Nico. Se dizem Diego, nem olho, não é para mim. Arrasca já está de Arrasca, então Dela, não. Prefiro Nico —, disse Nicolás de la Cruz, em entrevista nessa segunda-feira (11) para a ‘FlaTV’.
PREFERÊNCIA DE PERNA
Nicolás de la Cruz mostrou ter visão de jogo. Além da criatividade, o meia uruguaio também tem facilidade no toque com as duas pernas. Sendo assim, o atleta revelou qual a preferência e destacou que segue tentando melhorar durante os treinos no Ninho do Urubu.
— Não me considero ambidestro. Me custa um pouquinho com a esquerda (risos). Mas sempre tento ir melhorando no dia a dia. Tem um treinamento desde a base, hoje vou tentar fazer tudo com a esquerda: controle, passe… Algo pessoal, de criança. Sempre minha qualidade física não era de ser forte, então buscava ser um pouquinho melhor. E minimizar os defeitos, no meu caso pela altura e força. Mas desde criança já tinha essa mentalidade, melhorar com a canhota para tirar vantagem —, concluiu o meia uruguaio.
PRÓXIMO JOGO
Com Nicolás de la Cruz à disposição do técnico Tite, o Flamengo volta a jogar no próximo sábado (16), contra o Fluminense, no segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. Como de costume, a Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.
Ele mostra curiosidades pessoais? Na íntegra da matéria só responde duas perguntas
O Gabriel poderia seguir o exemplo do De La Cruz e treinar a perna direita! Seria um atacante mais completo!
Joga muito… o que foi aquele passe para o Pedro no ultimo fla flu? Nem o Arrazca dá um passe daqueles…
Gabriel é um jogador medíocre no mais amplo sentido da palavra.
Nico tem uma visão absurda do jogo e, é sim, ambidestro.
Nos passes mais verticais( como gostam de falar) me lembra muito o Felipe. Acredito, até, muiro melhor.