Atacante revelado no Flamengo, Vinicius Jr tem sido alvo constante de racismo da Europa
O atacante Vini Jr voltou a ser alvo de racismo por parte de torcedores do Atlético de Madrid (ESP). Nessa quarta-feira (13), um vídeo publicado nas redes sociais flagrou simpatizantes do clube espanhol chamando o atacante do Real Madrid (ESP) de chimpanzé. Após o ato racista, o jogador brasileiro cobrou um posicionamento da União das Federações Europeias de Futebol (UEFA).
Por meio das redes sociais, Vini Jr compartilhou o vídeo onde é alvo de racismo. Na legenda, o Cria do Flamengo marcou a UEFA e cobrou uma atitude da entidade. “Espero que vocês já tenham pensando na punição deles. É uma triste realidade que persiste mesmo nos jogos em que não estou presente”, escreveu o jogador.
Espero que vocês já tenham pensado na punição deles. @ChampionsLeague ?? @UEFA ?? é uma triste realidade que passa até nos jogos que eu não estou presente! https://t.co/IDHAkG9H6S
— Vini Jr. (@vinijr) March 14, 2024
ATO RACISTA
De acordo com o jornal espanhol ‘As’, um grupo de torcedores puxou o canto racista contra Vini Jr enquanto aguardava a chegada do ônibus com o elenco do Atlético de Madrid. Vale destacar que o duelo da equipe madrilena não era com o Real Madrid, time do atacante brasileiro.
VINICIUS JR SOFRE COM ATAQUES RACISTAS NA ESPANHA
Vinicius Jr já sofreu com racismo inúmeras vezes desde que passou a atuar na Espanha. Entretanto, a luta do atacante revelado pelo Flamengo contra a discriminação ganhou maior dimensão no último ano. Isso porque, o jogador passou a não aceitar os insultos recebidos e lutar contra o preconceito de forma constante.