Palmeiras saiu na frente no primeiro tempo e consolidou a vitória no segundo
O Flamengo estreou com derrota no Campeonato Brasileiro Feminino 2024. Nesta sexta-feira (15), o time rubro-negro visitou o Palmeiras no Estádio Doutor Jayme Cintra, em São Paulo, e foi superado por 3 a 2, em uma partida agitada no segundo tempo. Darlene e Cristiane marcaram os gols do Mengo. Por outro lado, Amanda Gutierres, duas vezes, e Laís Esteves balançaram as redes pelo time alviverde.
O Palmeiras começou o primeiro tempo no setor ofensivo. Logo aos sete minutos, Laís Esteves recebeu passe na saída de Gabi Barbieri e acertou a trave rubro-negra. Aos 17′, Letícia Moreno foi acionada e, sem marcação, finalizou, mas por cima do gol do Flamengo.
No entanto, o Flamengo endureceu o jogo na reta final do primeiro tempo. Contudo, foi o Palmeiras quem abriu o placar. Isso porque, após escanteio cobrado na área, a defesa rubro-negra se atrapalhou e a bola sobrou para a atacante Laís Esteves, aos 39 minutos.
SEGUNDO TEMPO AGITADO
Por outro lado, o início do segundo tempo foi agitado. Antes do relógio completar um minuto, Darlene entrou pela direita e soltou uma bomba para o fundo do barbante, deixando tudo igual em São Paulo. O Palmeiras reagiu rapidamente. Aos sete, Amanda Gutierres finalizou com categoria e colocou as donas da casa em vantagem novamente.
O Flamengo teve a chance do empate aos 18 minutos. Darlene achou um passe crucial para Giovanna. Contudo, a atacante do Mengo parou na defesa do Palmeiras. O Mengo empatou novamente aos 23′ da etapa final. Isso porque, Jucinara foi até a linha de fundo e cruzou para Cristiane. A atacante, convocada para a Seleção Brasileira, não desperdiçou e mandou para o fundo do gol.
Apesar do gol de empate, o Flamengo pouco comemorou. Isso porque, Monalisa Belém cometeu pênalti aos 26 minutos e recebeu cartão amarelo. Na sequência, Amanda Gutierres converteu a penalidade para colocar o Palmeiras em vantagem e dar números finais.
PRÓXIMO JOGO
O Flamengo volta a jogar na próxima terça-feira (19), às 20h30 (horário de Brasília), contra o Cruzeiro, no Rio de Janeiro. O jogo é válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Como de costume, o Coluna do Fla traz as informações de pré e pós-jogo.
Vamos ter que dar muita força para o futebol feminino brasileiro e muito mais, para este time do Mengão.
A nossa defesa é fraca. o meio de campo, ainda que tenha a Duda, também é fraco.
Quando a bola chega ao ataque, aí a coisa melhora um pouco.