Gabigol e Flamengo aguardam a publicação do acórdão nesta quarta-feira (27) para entrar com o pedido de efeito suspensivo
O Flamengo decidiu apoiar Gabigol após o Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) suspender o atacante por dois anos. Desse modo, o Mais Querido aguarda a publicação do acórdão nesta quarta-feira (27) para entrar com um pedido de efeito suspensivo a favor do camisa 10.
Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, o acórdão deve ser publicado ainda nesta quarta-feira (27), visto que o julgamento terminou na segunda (25). Desse modo, o Flamengo preparou a defesa de Gabigol para enviar ao Comitê Arbitral do Esporte (CAS) com intuito de conseguir um efeito suspensivo para o atacante.
FLAMENGO ESPERA TER GABIGOL NO BRASILEIRÃO
É importante destacar que a resposta sobre o pedido de efeito suspensivo é dada entre cinco a 14 dias. Ou seja, caso o Flamengo consiga um parecer positivo do CAS, Gabigol tem chances de voltar a jogar com o Manto Sagrado antes da estreia no Campeonato Brasileiro. A CBF marcou o primeiro jogo para 14 de abril, contra o Atlético-GO.
GABIGOL NÃO PODE TREINAR NO FLAMENGO
Gabigol não pode jogar e sequer treinar no Flamengo. O Rubro-Negro preparou uma cartilha de treinos para o atacante utilizar enquanto não pode estar presente no CT Ninho do Urubu. A expectativa do Mais Querido é ter o camisa 10 de volta antes do Brasileirão.
Apesar da ausência de Gabigol, o Flamengo foca as atenções no duelo com o Nova Iguaçu. A partida de ida da final do Carioca será realizada às 17h (de Brasília), no Maracanã, com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube. No entanto, a Band, em canal aberto, e o GOAT, no streaming, também exibem o embate.