Tite comparou momento como treinador da Seleção Brasileira com atual situação no Flamengo
O Flamengo venceu o Nova Iguaçu por 3 a 0 neste sábado (30), pelo jogo de ida da final do Campeonato Carioca, e está com ‘uma mão na taça’. A partida também marcou o retorno do Rubro-Negro ao campo após 14 dias, por conta do intervalo da Data FIFA. Tite, inclusive, relatou ‘problema’ nos treinamentos no Ninho do Urubu neste período, já que teve seis desfalques.
— Não tivemos duas semanas de treinamento, porque sete jogadores estavam fora. Isso é um problema, porque os trabalhos em sequência ficam prejudicados. Agora estou vivendo o outro lado, como treinador do clube, de quando os jogadores vão para seleção e ficam com desgaste, como Arrascaeta, De La Cruz e Fabrício -, disse Tite, em coletiva após jogo do Flamengo contra o Nova Iguaçu.
TITE TEVE SEIS DESFALQUES NA DATA FIFA
O Flamengo teve seis jogadores convocados nesta Data FIFA. Para a Seleção Brasileira, o Rubro-Negro enviou Fabrício Bruno e Ayrton Lucas. Já no Uruguai, figuraram na lista Varela, Arrascaeta, De La Cruz e Viña. Além disso, é importante ressaltar que Erick Pulgar foi chamado para atuar pelo Chile, mas o volante sofreu lesão e foi cortado.
TITE PREPARA FLAMENGO PARA ESTREIA NA LIBERTADORES
Apesar dos desfalques durante a Data FIFA, Tite já conta com todos os convocados à disposição. Desse modo, o elenco rubro-negro se prepara com foco no próximo compromisso da temporada, no qual o Flamengo estreia na Libertadores 2024. Sendo assim, o Mengão encara o Millonarios (COL), às 19h (horário de Brasília) da terça-feira (02), no Nemesio Camacho El Campín, em Bogotá.
Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate entre Flamengo e Millonarios, ao vivo, no YouTube. Com isso, a cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet possui a narração do ‘brabo’ Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues.