Reiner marcou e ajudou o Frosinone (ITA) a seguir vivo no Campeonato Italiano
A luta contra o rebaixamento no Campeonato Italiano segue intensa nas últimas rodadas do torneio. Isso porque, o Frosinone (ITA) empatou com o Genoa (ITA) fora de casa por 1 a 1, com gol do meia Reinier, revelado pelo Flamengo, no último sábado (30), e embolou o grupo na parte inferior da classificação.
Em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Italiano, o Frosinone perdia o jogo fora de casa para o Genoa por 1 a 0. Contudo, Reinier recebeu passe de Nadir Zortea aos 36 minutos do primeiro tempo e mandou para o fundo do barbante, empatando o duelo. Sendo assim, o ponto conquistado pelos visitantes se tornou mais do que importante.
Isso porque, com o resultado, o Frosinone chegou aos 25 pontos na classificação. Contudo, apesar de ainda permanecer na zona do rebaixamento, a equipe de Reinier empatou com o Empoli (ITA), primeiro time fora do Z-3. Vale destacar que o adversário ainda entrará em campo, pois enfrentará a Inter de Milão, fora de casa, nesta segunda-feira (01), às 15h45 (horário de Brasília).
NÚMEROS NO JOGO
Reinier marcou um gol pelo Frosinone e ajudou a equipe na classificação. Além disso, o cria do Flamengo deu três passes decisivos, acertou 28 dos 32 passes em campo, com aproveitamento de 88%. Por fim, o meia ainda teve três ações defensivas. A informação é do site de estatísticas ‘SofaScore’.
TEMPORADA DE REINIER
Depois de passar pelo Girona (ESP), Reinier foi emprestado ao Frosinone até junho deste ano. Sendo assim, o meia revelado no Ninho do Urubu se tornou titular na equipe italiana. Isso porque, o jogador tem 16 partidas no Campeonato Italiano, iniciando entre os titulares em 11 duelos. Com isso, o ex-Flamengo tem dois gols marcados e duas assistências para os companheiros.
SITUAÇÃO DO FLAMENGO
O Flamengo, clube que revelou Reinier, segue invicto na temporada. No último sábado (30), o time rubro-negro derrotou o Nova Iguaçu por 3 a 0, na partida de ida da final do Campeonato Carioca. Desse modo, o Mais Querido pode perder até por dois gols de diferença para se consagrar campeão da competição estadual.