Vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz destacou o desempenho da equipe no Carioca
O Flamengo conquistou o 38ª título Carioca nesse domingo (07), já que venceu o Nova Iguaçu por 4 a 0 no placar agregado da final do torneio estadual. A festa de premiação da competição aconteceu na segunda-feira (08), e o vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, Marcos Braz, valorizou a campanha do Clube da Gávea, afirmando que é preciso comemorar.
— Eu acho que é bom dizer que o atual Campeonato Carioca foi disputado com o time que é o atual campeão da Libertadores, não é? Não é desmerecer. Os números que foram apresentados pelo Flamengo, de maneira invicta, de tomar poucos gols, é a maior campanha da história do estadual de mais de 100 anos -, disse, antes de continuar:
— Então apresenta alguns números que dão satisfação e uma alegria em relação a esse título. Três, quatro times que vão disputar o Brasileiro disputam essa competição. Muito feliz de ganhar. Quando a gente perde vai para casa chorar, e quando ganha tem que comemorar -, afirmou Marcos Braz.
CAMPANHA DO FLAMENGO NO CAMPEONATO CARIOCA
Após terminar um 2023 sem nenhum título sequer, o Flamengo voltou ao pódio com campanha quase que impecável. Isso porque, o Rubro-Negro venceu 11 jogos e empatou quatro, de 15 partidas. Além disso, o Mais Querido sofreu apenas um gol dos adversários do Campeonato Carioca, enquanto balançou as redes 29 vezes.
PRÓXIMO COMPROMISSO
Após vencer o Campeonato Carioca de forma invicta, o elenco rubro-negro não teve muito tempo para comemorar. Isso porque, o Flamengo volta a campo já nesta quarta-feira (10), quando enfrenta o Palestino (CHI), pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Desse modo, a bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, no YouTube. Desse modo, a cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues. Além disso, Leo José e Vitor Beloti ficam responsáveis pelas reportagens do duelo. Por fim, a Globo (TV aberta) e a Paramount Plus (fechada) também exibem o duelo.