Varela deixou o campo após sentir cãibras em vitória sobre o Palestino (CHI), pela Libertadores
Ayrton Lucas começou o jogo contra o Palestino (CHI) na posição de origem, mas chegou a fazer a lateral direita no segundo tempo. Com a inversão do camisa 6, Tite encerrou a vitória do Flamengo por 2 a 0, pela Libertadores, com novo improviso no lado direito depois da saída de Varela.
Sem o lesionado Wesley e apenas com Guillermo Varela à disposição na lateral direita, o Flamengo viu uma nova adaptação de Tite. Isso porque, o uruguaio sentiu cãibras aos 35 minutos do segundo tempo e foi substituído por Matias Viña. Dessa forma, Ayrton Lucas finalizou o jogo da última quarta-feira (10) invertido à posição de origem.
A lateral direita voltou a ser alvo de improvisações. Vale lembrar que Varela também sentiu cansaço físico no empate em 1 a 1 com o Millonarios (COL), na estreia pela Libertadores, e Tite adaptou o volante Evertton Araújo para a fazer a posição. Agora, contra o Palestino, ainda sem Wesley, foi Ayrton Lucas quem ocupou a faixa do campo, enquanto Matias Viña ficou na esquerda.
Tite sofre com a falta de opções no elenco para a lateral direita. A partir da lesão de Wesley no início de março, o treinador tem apenas Varela à disposição. Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, a comissão técnica adapta Evertton Araújo, de 21 anos, para a posição nos treinamentos, embora seja volante de origem.
FLAMENGO NÃO PRIORIZOU CONTRATAÇÃO DE LATERAL DIREITO
A diretoria do Flamengo buscou reforços para outras posições e não priorizou contratação de lateral direito na janela de transferências do início de ano. Além disso, o clube vendeu Matheuzinho para o Corinthians. Em contrapartida, a comissão técnica deixou claro aos dirigentes que o elenco tinha carências mais urgentes em outras faixas do campo e também deixou o lado direito da defesa em segundo plano.
De olho nas categorias de base, o Flamengo enxerga que o lateral direito Santiago Ocampos, de 22 anos, é visto como um jogador a evoluir. Desse modo, o paraguaio foi liberado pelo Rubro-Negro para ser emprestado ao Operário, do Paraná.
OLHO NA LATERAL DIREITA EM MEIO À MARATONA
Sem o lesionado Wesley e apenas com Varela na lateral direita, o Flamengo atravessa sequência de jogos na temporada. Isso porque, em abril, o time de Tite tem oito jogos. Nos dois primeiros, o Rubro-Negro venceu Palestino e Nova Iguaçu e empatou com Millonarios (COL). Agora, restam Atlético-GO, São Paulo, Palmeiras, Bolívar (BOL) e Botafogo pela frente neste mês.
Airton Lucas invertido desmascara as deficiências desse elenco milionário e mostra que BRAZ não sabe contratar. O lado direito do Flamengo simplesmente NÃO EXISTE. Na frente o Bagraujo (um zero a esquerda) e atrás um Varela limitado. Inclusive essa falta de efetividade na ponta direita diminui grandemente a capacidade ofensiva do time que fica torto e dependente do lado esquerdo.
Discordo Leandro, o Ayrton jogou do lado direito pq o Wesley esta lesionado e o Varela já estava exausto e vem de uma grande sequencia de jogos. A necessidade fez a oportunidade. Se o Wesley tivesse disponível ele teria entrado. Sobre o Luiz Araújo, tem jogado bem, ajudando bastante na marcação, no ataque que tem sido pouco efetivo mesmo, tem que se achar ainda. Com a volta do Gerson acredito que ele vai brigar pela vaga com ele.
Sobre as contratações, foi pedido do Tite manter os laterais, então o Braz não tentou contratação, mas acho que o Braz soube contratar sim, já que o De La Cruz dispensa comentários, e foram ótimas as contratações do Léo Ortiz e Viña.
Sobre a Lateral direita, oque não esta fácil no mercado, Flamengo ainda andou sondando a volta do Danilo, que ao meu ver esta entre os melhores, que pode acontecer uma aquisição. Ou então é achar uma aposta que vai da certo.