Bruno Spindel não apontou críticas à CBF nesta sexta-feira (12), em coletiva de imprensa no Ninho do Urubu
O Flamengo apresentou o atacante Carlinhos nesta sexta-feira (12), no Ninho do Urubu. Durante a conversa com a imprensa, Bruno Spindel, diretor executivo de futebol do time rubro-negro, criticou a postura da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por manter jogos do Campeonato Brasileiro durante a Copa América.
Na ocasião, Bruno Spindel citou que, além do Flamengo, outros 12 clubes solicitaram à CBF que os jogos do Campeonato Brasileiro fossem suspensos durante a Copa América, dando lugar aos confrontos da competição internacional. Contudo, o pedido foi negado, o que gerou revolta do dirigente rubro-negro nesta sexta-feira (12).
— O interesse de 13 clubes da Série A foi de não ter jogos durante a Copa América. Isso foi claro. A CBF, entendo que por interesse comercial, protegeu a Copa do Brasil. O mínimo que poderia fazer é pegar os R$ 200 milhões, os R$ 300 milhões, que tem de lucro e distribuir entre os prejudicados. Ao menos, ia compensar a perda desses jogadores —, disse Bruno Spindel.
— A CBF disse que a Copa do Brasil é um torneio mais importante, de mata-mata, e tirar jogador neste formato não tem volta. Mas tirar atleta de 25% do campeonato, você também decide. Para completar, a Copa do Brasil não paga tão bem quanto as pessoas entendem. Paga bem para quem chega na final. Para quem não chega, o Estadual paga mais. Um clube paulista ganha mais no Paulista do que normalmente ganha na Copa do Brasil, a não ser que chegue na final —, comentou o diretor do Flamengo.
— Os times do Rio serão melhores remunerados no Estadual do que na Copa do Brasil, a não ser que cheguem na final. 13 clubes da Série A deixaram claro que preferiam que o Brasileirão não fosse afetado dessa forma pela Copa América. A CBF disse que entende mais dos interesses dos clubes brasileiros do que os próprios clubes. Não creio que entenda mais do interesse de cada clube do que cada um de seus presidentes —, concluiu.
COPA AMÉRICA
A Copa América será disputada entre os dias 20 de junho e 14 de julho, nos Estados Unidos. Portanto, a CBF não irá paralisar o Campeonato Brasileiro neste período. Por fim, o Flamengo poderá ter desfalques por nove rodadas, caso os jogadores do clube avancem na competição.
CONVOCADOS
O Flamengo detém um dos elencos mais poderosos da América do Sul. Sendo assim, o time rubro-negro é alvo de convocações das seleções durante a Data FIFA. Por exemplo, o Uruguai chama Varela, Matías Viña, De La Cruz e Arrascaeta. Erick Pulgar é nome certo no Chile. Por fim, Dorival Júnior pode levar Gerson, Pedro e Léo Pereira à Copa América.