São Paulo anunciou a demissão de Thiago Carpini nesta quinta-feira (18)
A derrota do São Paulo para o Flamengo por 2 a 1 nessa quarta-feira (17) representou o fim da linha para Thiago Carpini. Isso porque, depois de tropeçar nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o clube paulista anunciou a demissão do treinador, nesta quinta-feira (18), por meio das redes sociais.
LEIA A NOTA:
“Comunicado Oficial O São Paulo Futebol Clube anuncia o desligamento do técnico Thiago Carpini após conversa entre o profissional e a diretoria nesta quinta-feira no Centro de Treinamento da Barra Funda. O Clube agradece ao treinador todo o empenho, dedicação e serviços prestados. E feitos alcançados durante este período em que esteve à frente da equipe, com a conquista da Supercopa e a quebra de tabu contra um rival, que incomodava o torcedor.
A diretoria, a partir deste momento, passa a trabalhar na busca do novo técnico, respeitando os processos e critérios adotados em outras oportunidades semelhantes anteriormente. A partir de hoje, e até que a chegada do novo profissional seja definida, o time será comandado interinamente pelo auxiliar técnico Milton Cruz”, escreveu.
PRESSÃO ANTES DO JOGO
Antes mesmo de a bola rolar no clássico interestadual dessa quarta-feira (17), já era de conhecimento geral que Thiago Carpini estava balançando no cargo de treinador do São Paulo. No entanto, uma vitória sobre o Flamengo poderia representar uma espécie de ‘respiro’ para o treinador.
A vitória, porém, não veio. Em noite de Maracanã lotado, o Flamengo não só venceu por 2 a 1 como também dominou as ações do jogo. Apesar de menor posse de bola (47% contra 53%), o time comandado por Tite finalizou no gol seis vezes e teve nove escanteios, contra três chutes no alvo do São Paulo e apenas um escanteio.
APROVEITAMENTO DE CARPINI
Thiago Carpini deixa o comando do São Paulo com 50% de aproveitamento. Ao todo, em 18 partidas disputadas, o treinador somou sete vitórias, seis empates e cinco derrotas. Além disso, o time paulista marcou 26 gols e sofreu 19.
ENQUANTO ISSO, NO FLAMENGO…
Enquanto o São Paulo passa por crise, o Flamengo vive excelente fase. Isso porque, após a vitória que decretou a demissão de Carpini, os comandados de Tite chegaram a incríveis 19 jogos sem derrota. Em 2024, o Mengão soma 14 triunfos e cinco empates, 36 gols marcados e apenas quatro sofridos. Ou seja, um aproveitamento de 82,4%.
PRÓXIMO JOGO NO CAMPEONATO BRASILEIRO
Após vencer na segunda rodada, o Flamengo joga novamente pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (21). Às 16h (horário de Brasília), o Mengão visita o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo, pela terceira jornada do torneio nacional por pontos corridos. Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, no YouTube.