Nova data para abertura é em maio
O processo pela licitação do Maracanã ganhou um novo episódio nesta sexta-feira (19). Após os três concorrentes entrarem com recurso, o Governo do Estado do Rio de Janeiro decidiu adiar a abertura das propostas financeiras.
A princípio, a leitura das ofertas financeiras aconteceria no dia 30 de abril. No entanto, o Governo alterou a data para 08 de maio, no auditório da Secretária da Casa Civil, sede do Governo do Estado. Isso porque, de acordo como o presidente da Comissão Especial de Licitação, Fernando Amâncio de Camargo, o ponto facultativo do dia 22 de abril e o feriado de São Jorge mudou o cronograma inicial.
RECURSOS DOS TRÊS CONCORRENTES
Na avaliação das propostas técnicas, o Governo deu pontos para todos os três concorrentes. Com a possibilidade máxima sendo em 125, o Consórcio Fla–Flu ficou com 117, o Maracanã Para Todos (Vasco e WTorre) obteve 81 e o RNGD (Arena 360) ganhou 54.
Vasco e WTorre contesta que merecia mais 30 pontos, já que acrescentou Santos e Brusque para preencher as exigências de quantidade de partidas no estádio. Já a dupla Fla–Flu acredita que os vascaínos deveriam ter menos pontos, além de pedir uma reavaliação sobre a própria classificação. Por fim, a Arena 360, que também administra o Mané Garrincha, alega que foi injustiçada e pede a volta ao certame.
Com os três recursos enviados para análise, o Governo segue dando prosseguimento ao processo licitatório. Enquanto isso, Flamengo e Fluminense continuam administrando o Maracanã e de olho na concessão dos próximos 20 anos do complexo esportivo.
Dá essa merda para o Vasco administrar. e passa a mandar os jogos no Engenhão até conseguir construir um estádio.
Entrega logo isso aí para o Vasco, acerta com o Botafogo para mandar os jogos no Engenhão.
Resolve logo isso.