Jogo no grupo do Flamengo e dois brasileiros foram destaques nesta quinta-feira (25) de Libertadores
A terceira rodada da Copa Libertadores da América chegou ao fim nesta quinta-feira (25). Quatro jogos foram realizados, sendo dois com brasileiros e um válido pelo Grupo E, do Flamengo. No Chile, o Palestino (CHI), que foi humilhado em casa na primeira jornada, venceu o Millonarios (COL), por 3 a 1. Já o Fluminense ficou no 0 a 0, e o São Paulo ganhou como visitante.
VEJA OS RESULTADOS DA LIBERTADORES NESTA QUINTA-FEIRA:
Cerro Porteño (PAR) 0x0 Fluminense
Cobresal (CHI) 0x2 Talleres (ARG)
Palestino (CHI) 3×1 Millonarios (COL)
Barcelona de Guayaquil (EQU) 0x2 São Paulo
Considerado por muitos torcedores o ‘saco de pancadas’ do Grupo E, o Palestino ganhou a primeira partida na Libertadores. Na estreia, os chilenos levaram 4 a 0, em casa, do Bolívar (BOL). Depois, sofreram derrota para o Flamengo, no Maracanã, por 2 a 0. Dessa forma, o time marcou os primeiros três gols e pontos na competição sobre o Millonarios, que é o novo lanterna da chave.
Dessa forma, o Bolívar lidera com nove pontos, contra quatro do Flamengo, três do Palestino e um do Millonarios. Na próxima rodada, o Rubro-Negro vai até o Chile para enfrentar o terceiro colocado. Já em Bogotá, os colombianos recebem os bolivianos.
TROPEÇO DO FLUMINENSE
No Paraguai, o Fluminense apenas empatou com o Cerro Porteño, por 0 a 0. O resultado deixou o Grupo A completamente equilibrado, com os cariocas com cinco pontos, Colo-Colo (CHI) e os paraguaios com quatro, e o Alianza Lima (PER) é o lanterna, com dois. Ou seja, na próxima rodada, todos os times têm chances de assumir a liderança.
Por outro lado, o São Paulo encaminhou a classificação nesta rodada. O time paulista venceu o Barcelona de Guayaquil, no Equador, por 2 a 0, e está em segundo do Grupo B, mas com quatro pontos de vantagem para o próprio adversário desta quinta (25). O Cobresal (um) é o lanterna, já o Talleres (ARG) lidera após sete pontos. Os argentinos bateram os chilenos, como visitantes, também por 2 a 0.
PAUSA NA LIBERTADORES
A Copa Libertadores só volta no dia 07 de maio, quando o Flamengo enfrenta o Palestino, no Chile, na cidade de Coquimbo. Antes, porém, o Rubro-Negro joga por duas competições nacionais. Nos dias 28 de abril e 06 de maio, os adversários são Botafogo e Bragantino, pelo Brasileirão. E no dia 01, o embate será diante do Amazonas, na Copa do Brasil.
Matar charadas : contra o Palmeiras o empate era certo com os dois times não deixando o adversário jogar, já contra o Bolívar a derrota era quase certa, por isto poupou a maioria dos
atletas, início de temporada tem disto ainda mais com respaldo da diretoria. Ainda bem que o Palestino ganhou do Milionários então só nos resta fazer a lição de casa enquanto a seleção brasileira e as demais não carreguem seus craques. Tem um problema para ser sanado, o Maracanã para jogar não está lá só para servir o Flamengo e o gramado tem que ser cuidado.
O Tite ainda tem respeito, mas não pode ficar refém do DM e da diretoria.