Flamengo perdeu por 2 a 1 para o Bolívar (BOL), na última quarta-feira (24)
Por: Léo José
O Flamengo sofreu a primeira derrota na Copa Libertadores da América, na última quarta-feira (24), contra o Bolívar (BOL). No entanto, o revés na altitude de La Paz, na Bolívia, não significou ‘terra arrasada’ nos bastidores do clube rubro-negro.
De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, a sensação é de missão cumprida nos bastidores do Flamengo, após viagem à Bolívia. Isso porque, por mais que o time tenha perdido pro Bolívar, o objetivo de preservar a saúde dos jogadores foi alcançado pela comissão técnica.
TIME COM MUDANÇAS
Apenas três jogadores considerados titulares entraram em campo contra o Bolívar: Agustín Rossi, Fabrício Bruno e Nicolás de la Cruz. Isso porque, Allan, Varela, Ayrton Lucas, Pulgar, Arrascaeta e Pedro foram preservados e ficaram no Rio de Janeiro. Além disso, Cebolinha, com lesão na panturrilha direita, e Léo Pereira, com quadro viral, também não atuaram.
SITUAÇÃO NO GRUPO
O Bolívar alcançou nove pontos após vitória sobre o Flamengo. Já o time comandado por Tite permaneceu com quatro e na vice-liderança. Já o Palestino aparece em terceiro, com três na pontuação. Por fim, o Millonarios é o lanterna, com apenas um ponto.
VEJA CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO E NA LIBERTADORES:
1º Bolívar – 9 pontos
2º Flamengo – 4 pontos
3º Palestino – 3 ponto
4º Millonarios – 1 ponto
PRÓXIMO COMPROMISSO PELA LIBERTADORES
Após perder para o Bolívar (BOL), na última quarta-feira (24), na altitude da cidade de La Paz, o Flamengo volta a campo pela Libertadores somente no dia 7 de maio (terça-feira), contra o Palestino (CHI), pela quarta rodada da fase de grupos. Sendo assim, a bola rola a partir das 21h (horário de Brasília), no Estádio Francisco Sánchez Rumoroso, em Coquimbo.
ANTES DISSO, PORÉM…
Antes de voltar a atuar pela competição continental, o Flamengo possui outros desafios pela frente. O primeiro deles acontece no próximo domingo (28), no Maracanã, quando o Mengão encara o Botafogo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que o time comandado por Tite ocupa a segunda colocação na tabela da competição, atrás do RB Bragantino apenas pelo critério de desempate (mais gols marcados).
Desse modo, o Coluna do Fla transmite o duelo, ao vivo, no YouTube. A cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues, e reportagens de Léo José e Vitor Beloti. Por fim, o Premiere (pay-per-view) mostra o clássico.
Se classificar deu certo, caso contrario, segurem a onda
Se era para preservar a saúde dos atletas, o melhor era não ter ido à Bolívia e perder por WO.
Deu certo a estratégia de passar mais uma vergonha, 3 jogos 4 pontos, ele tá pensando que vai dar a cagada que deu quando era técnico do Corinthians? Os tempos são outros e no Flamengo é diferente, todos que jogam contra querem ganhar, só o Flamengo que leva na sacanagem escolhendo jogo pra ganhar.
Discordo. Se é para se preocupar com a saúde, WO. Nem entraria em campo, como sinal de protesto e a partir dali, tomaria essa ação. Dá os 3 pontinhos para estes adversários medíocres, que se valem da altitude para enfrentar os times de maior expressão!
Teria cumprido a missão se não tivesse sido tão covarde no jogo contra o Millionarios. Aqueles dois pontos perdidos vão fazer falta!