Matías Viña foi um dos principais jogadores do Flamengo em duelo com o Amazonas, pela Copa do Brasil
Por: Rodrigo Lima
Na vitória magra de 1 a 0 do Flamengo sobre o Amazonas, poucos jogadores se livraram das críticas e vaias de torcedores presentes no Maracanã. Matías Viña, inclusive, foi uma das exceções. Titular no confronto da última quarta-feira (01), o uruguaio aproveitou mais uma oportunidade dada por Tite, dá assistência para gol de Pedro e acirra disputa por vaga na lateral esquerda da equipe.
Por escolha de Tite, Viña começou o duelo como titular no lugar de Ayrton Lucas, que estava sendo o ‘dono da posição’. Desde o início do jogo, o lateral foi bastante acionado e, em uma dessas jogadas, o uruguaio tabelou com Bruno Henrique e arrancou para a linha de fundo. Cruzando na medida, o camisa 17 achou Pedro, que de cabeça marcou o gol da vitória do Flamengo na partida.
Além da assistência, Viña participou bastante do jogo tanto na parte ofensiva quanto defensivamente. Atuando os 90 minutos, o atleta fez cortes, realizou quatro interceptações e desarmou o adversário em duas oportunidades. Por fim, o uruguaio ainda finalizou uma vez para o gol.
VIÑA NO FLAMENGO
Desde que chegou ao Flamengo, Matías Viña vem alternando entre a titularidade e o banco de reservas. Diante deste cenário, dentre jogos do Brasileirão, Libertadores, Carioca e Copa do Brasil, o lateral já acumula 11 duelos vestindo o Manto Sagrado. Além disso, o uruguaio já fez um gol pelo Mengo, que foi contra o Bolívar (BOL) e, na última quarta-feira (01), concedeu assistência para o tento de Pedro.
PRÓXIMO COMPROMISSO DO FLAMENGO
Com Viña à disposição, o Flamengo já se prepara para o próximo compromisso da temporada. Neste sábado (04), o Rubro-Negro encara o Red Bull Bragantino, pela quinta rodada do Brasileirão. O duelo acontece às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.
Gosto mais do Viña. Mais completo, mais experiente e mais inteligente. Só perde para o Beijinho no quesito velocidade e arremate com ambas as pernas. No geral, temos dois bons laterais que poderemos escalar de forma alternada e assim, preservá-los para este duro calendário! Já na lateral-direita, de fato precisamos arrumar outro jogador (de preferência brasileiro) para disputar a posição com o Varela (que na minha opinião está jogando muito bem).