Bragantino x Flamengo se enfrentam pela quinta rodada do Brasileirão
O Flamengo pode dormir no G-4 do Brasileirão neste sábado (04), caso vença o Bragantino, a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid. Para sair com os três pontos, Tite definiu o time com algumas mudanças. Umas por ordem médica, outras para preservar jogadores. Além disso, o técnico manda a campo o time com apenas um ponta de origem, no caso, Bruno Henrique.
VEJA A ESCALAÇÃO DO FLAMENGO
Titulares: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Igor Jesus, Allan, Gerson e De La Cruz; Bruno Henrique e Pedro.
Reservas: Matheus Cunha, Varela, Fabrício Bruno, David Luiz, Viña, Evertton Araújo, Victor Hugo, Matheus Gonçalves, Lorran, Gabigol, Carlinhos e Luiz Araújo.
Adepto ao esquema com dois pontas rápidos, Tite abriu mão da ideia para o embate com o Bragantino. Sem Everton Cebolinha, machucado, o treinador poderia escalar Luiz Araújo para fazer o lado direito. No entanto, o técnico deve colocar De La Cruz naquele setor. O uruguaio chegou a atuar dessa forma no início do ano, antes do problema de Gerson nos rins.
O ‘Coringa’, inclusive, segue na equipe, já que Arrascaeta continua sem condições de jogo, em recuperação de lesão muscular na coxa. Outra baixa que está no departamento médico é Everton Cebolinha. A dupla é trabalhada para voltar na terça-feira (07), contra o Palestino (CHI), pela Libertadores, no Chile. Erick Pulgar, no entanto, segue no DM por mais tempo e não encara Bragantino e chilenos.
Se Arrascaeta e Everton Cebolinha não jogam por problemas físicos, Varela e Fabrício Bruno saem do time para rodagem do elenco. Dessa forma, Tite inicia o duelo com Wesley e Léo Ortiz. Portanto, o zagueiro encara a ex-equipe pela primeira vez, após arrastada negociação até março deste ano, em ‘novela’ iniciada nos últimos meses de 2023.
BRAGANTINO X FLAMENGO
A bola rola para Red Bull Bragantino x Flamengo a partir das 18h30 (horário de Brasília) deste sábado (04), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Coluna do Fla transmite, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e Leo José. Além disso, o canal pay per view Premiere mostra o jogo.
Se wesley, alan e gerson jogarem sério, marcando, correndo e jogando pra frente, aí a gente pode vencer. Do contrário, se jogarem retardando as saídas em velocidade, cadenciando demais, marcando errado e dando trotinho em campo (gerson e allan), aí, já era.
Se liga, Tite! A torcida já começa a se aborrecer com esse time apático e previsível.
Eu também estou perdendo a paciência com o Allan. Pelo menos o Gerson a gente conhece, ele já entregou muito ao Flamengo. Está se recuperando de uma cirurgia grande, e precisa de tempo. Mas o Allan eu nunca tinha visto jogar antes do Flamengo. Prometeram horrores quando ele chegou, mas a única coisa que faz é passar a bola para o companheiro ao lado. Para fazer isso, tem muita gente até na torcida que faria de graça…