Tite tem 70% de aproveitamento à frente do Flamengo
O Flamengo segue se preparando para o próximo compromisso da temporada, no qual enfrenta o Palestino (CHI), pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida vai marcar o 35º jogo de Tite à frente do Rubro-Negro. Desse modo, o Coluna do Fla quer saber: como você avalia o trabalho do treinador após sete meses no Fla? Comente no espaço reservado para opiniões no fim da página.
AVALIE O TRABALHO DE TITE NA ÁREA DE COMENTÁRIOS DO COLUNA DO FLA:
Tite assumiu o Flamengo em outubro de 2023. De lá para cá, o treinador comandou a equipe rubro-negra em 34 jogos. Desses, o Mais Querido venceu 22 partidas, empatou seis e perdeu outras seis. Ou seja, o aproveitamento do técnico no Fla é de 70%. Por fim, neste recorte, o Mengo marcou 56 gols enquanto sofreu 19.
VEJA NÚMEROS DE TITE NO FLAMENGO
34 jogos
22 vitórias
6 empates
6 derrotas
70% de aproveitamento
56 gols marcados
19 gols sofridos
QUEDA DE RENDIMENTO
Do início da temporada 2024 até o fim do Campeonato Carioca, o Flamengo estava invicto, com 11 vitórias e dois empates em 13 jogos válidos pelo torneio estadual. Contudo, com o começo de outras competições, o desempenho do Rubro-Negro caiu. Desse modo, juntando os duelos da Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores, o Mengo entrou em campo nove vezes, das quais venceu apenas quatro, empatou três e foi derrotado em duas. Ou seja, o aproveitamento caiu de 89% para 55%.
Com o desempenho da equipe rubro-negra nos últimos duelos, jogadores do Flamengo e Tite têm recebido críticas por parte da torcida. Inclusive, na partida contra o Amazonas, na qual o Mengo venceu por 1 a 0, pela Copa do Brasil, o treinador recebeu vaias e xingamentos vindos das arquibancadas do Maracanã. Além disso, outros adeptos usaram as redes sociais para criticar o trabalho do técnico.
PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO
Buscando retomar o bom desempenho, Tite prepara o Flamengo para o próximo compromisso da temporada. Isso porque, o Rubro-Negro entra em campo contra o Palestino (CHI), pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Antes de mais nada, importante ressaltar que a bola rola às 21h (horário de Brasília) desta terça-feira (07), no Estádio Francisco Sánchez Rumoroso, em Coquimbo, no Chile.
Para o torcedor rubro-negro não perder nenhum detalhe do jogo, o Coluna do Fla transmite Palestino x Flamengo, ao vivo, no YouTube. Além disso, a cobertura mais pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues. Por fim, a ESPN (por assinatura) e o Star+ (sreaming) tambem exibem o embate.
Igual o da seleção. Sofrível assistir um jogo de time que sem alma. Sem vibração, sem estratégias, sem sufocar adversários….chuveririnho e basta. Volta JJ !
Péssimo técnico de time pequeno esse Tite e muito fraco ultrapassado taticamente não consegui em 6 anos fazer a seleção jogar e conseguiu acabar com o espírito competitivo do flamengo o time joga sem vontade sem raça e ainda por cima e teimoso fica insistindo com esse Pedro cone de sinalização só joga pra ele totalmente individualista e com esse luiz caramujo que num acerta nada tudo que tenta da errado tá difícil de assistir jogo do flamengo
Primeiramente deve ser dito que o Tite é um perdedor, vide os fiascos de duas copas, tem dificuldade de fazer escavação, sempre escolhe o pior, não gosta de gols, um rolando lero muito piorado, não serve para o Flamengo………..
Problema desses números é que tem muito jogo do carioca, que o nível é baixo e bater em morto é fácil. Agora olhando para grandes/médios jogos acho muito fraco. Não acredito que chegue até setembro do jeito que está.
O trabalho do treinador é bom, está passando por um momento de oscilação mas é bom. Fico pensando nos que pedem a saída do técnico são mesmo torcedores? Pois Tite é um técnico com o currículo vencedor, treinador de 2 copas do mundo seguidas. E o único que estava conseguindo controlar o vestiário, não sei como está hoje em dia, no jogo contra o Red Bull Bragantino os jogadores voltaram a correr vi vontade nos jogadores coisa que não vi nos últimos jogos.
Tem que fazer igual o Dorival fez, colocar os dois goleadores juntos ( Pedro e Gabigol) e parar de queimar jogadores. Temos um elenco recheado mas está difícil assistir um jogo sem criatividade.
Ele já perdeu o controle, não tem mais convicção e os jogadores já perceberam isso!!!
Ruim. Esperava-se mais de um técnico experiente. Ele fica a beira do campo vendo o time naufragar e não reage, não corrige a postura do time, fica trocando jogadores na mesma posição, sem nenhum efeito tático que possa melhorar o rendimento da equipe. Como todo técnico brasileiro elege um guru e morre abraçado com ele, agora o eleito é o Gerson que não produz nada e atrasa a verticalização das jogadas, mas não sai do time apesar da língua de fora. O L. Araujo é outro que não contribui no ataque, parece uma metralhadora ambulante, chutando pra onde o nariz aponta. Os buracos frente a zaga continuam e os adversários aproveitam para chutar de fora, Os cruzamentos também continuam levando terror a zaga. Os jogadores estão muito espaçados, o BH perdido na ponta, a bola não chega ao ataque, só no chuveirinho aleatório. A obrigação dele é perceber essas coisas é arrumar uma nova maneira de fazer o time render, aproximando os jogadores, fazendo meio carregar e distribuir as bolas. Tem que colocar os jogadores em melhores condições, mesmo que sejam da base e deixar no banco figurões que atrapalham.
Péssimo técnico de time pequeno esse Tite e muito fraco ultrapassado taticamente não consegui em 6 anos fazer a seleção jogar e conseguiu acabar com o espírito competitivo do flamengo o time joga sem vontade sem raça e ainda por cima e teimoso fica insistindo com esse Pedro cone de sinalização só joga pra ele totalmente individualista e com esse luiz caramujo que num acerta nada tudo que tenta da errado tá difícil de assistir jogo do flamengo
Se esta pergunta fosse feita após o término do Carioca, as respostas seriam diferentes…
Não pelo menos de mim, eu nunca considero carioca como parâmetro, os jogos da libertadores, copa do Brasil e brasileiro falam por si.
Esperava-se muito mais. O time só tem duas jogadas: Lançamento de bola longa para o BH correr ou chuveirinho dentro da área. É um tédio assistir os jogos do Flamengo de Tite. Time óbvio e lento. Não tenho esperanças…
Resumindo Tite: homem fraco, medroso, retranqueiro, gosta de colocar os amiguinhos para jogar e um grande c@muni$t@.