Gerson pediu apoio à torcida no momento mais difícil da temporada
Após a derrota do Flamengo para o Palestino (CHI), por 1 a 0, no Chile, alguns torcedores vaiaram os jogadores rubro-negros e também jogaram pipocas. Ao ser questionado pela reportagem do Coluna do Fla se achava justa a atitude dos seguidores do Mengão presentes a Coquimbo, Gerson reconheceu o momento difícil da equipe e pediu ajuda para a sequência na temporada.
— Aqui no Flamengo, a cobrança é no nível mais alto possível. Momento difícil para a torcida e para nós também. Só podemos sair desse momento juntos. É pedir apoio do torcedor, sei que estão chateados, como nós estamos. É pedir apoio a eles para esses jogos que temos. Temos que ir atrás. É momento de falar pouco e trabalhar mais — disse Gerson, para o Coluna do Fla, na zona mista do Estádio Francisco Rumoroso.
?️ | Gerson respondeu se acha justo as vaias da torcida do Flamengo:
"Aqui no Flamengo, a cobrança é no nível mais alto possível. Momento difícil para a torcida e para nós também. Só podemos sair desse momento juntos. É pedir apoio do torcedor". #colunadofla pic.twitter.com/Qyg7lsHdMi
— Vitor Beloti (@vitorbeloti16) May 8, 2024
Titular e capitão do time na noite desta terça-feira (07), Gerson foi um dos jogadores mais xingados pelos torcedores, ao lado do Wesley. A dupla não conseguiu evitar a vitória do Palestino, que conseguiu abrir o placar aos 17 minutos do segundo tempo, com golaço de Cornejo, depois de bola mal afastada por Léo Pereira.
SITUAÇÃO NA LIBERTADORES
Com a derrota, portanto, o Flamengo parou nos quatro pontos e caiu para terceiro no Grupo E da Libertadores. Por outro lado, o Bolívar (BOL) pode carimbar a classificação nesta quarta (08), contra o Millonarios (COL), já que lidera com nove. Após a vitória sobre o Rubro-Negro, o Palestino chegou aos seis. Os colombianos seguram a lanterna, com um.
VIRADA DE CHAVE
Dessa forma, o Flamengo volta a campo pela Libertadores na quarta-feira (15) da próxima semana, contra o Bolívar, no Maracanã. Antes, porém, o Rubro-Negro joga pelo Brasileirão. No sábado (11), o Rubro-Negro pega o Corinthians, pela sexta rodada. Assim sendo, a bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.