Tite prega que “a bola dá oportunidade de reveter o processo”
Na noite de terça-feira (07), o Flamengo perdeu a quarta rodada da fase de grupos da Libertadores para o Palestino (CHI), por 1 a 0. Em coletiva de imprensa, o técnico Tite admitiu o “momento difícil” que a equipe está passando. Além disso, o treinador prometeu reveter o processo a partir do próximo jogo do Fla.
— É um momento difícil que nós estamos passando, nós temos consciência disso. Temos consciência da necessidade do resultado também. O que tem no futebol às vezes é um espaço muito curto entre um jogo e o outro para recuperar. Da mesma forma que em vitórias não há tempo suficiente para ficar feliz, a bola também dá oportunidade para reverter o processo a partir do próximo jogo -, disse Tite.
Antes de mais nada, vale lembrar que o próximo jogo do Flamengo de Tite é um clássico interestadual do Campeonato Brasileiro. No sábado (11), o Mais Querido enfrenta o Corinthians, em jogo válido pela sexta rodada do Brasileirão.
O Flamengo de Tite entra em campo a partir das 16h (horário de Brasília) do sábado (11). O clássico contra o Corinthians acontece no Maracanã, com transmissão ao vivo do Coluna do Fla, via YouTube. Além disso, o Premiere, no pay-per-view, também exibe a partida.
E A LIBERTADORES?
Com a derrota para o Palestino, a situação do Flamengo na Libertadores ficou delicada. Isso porque, o time comandado por Tite passa a não depender mais de si mesmo para avançar às oitavas de final da competição. Atualmente, o Fla ocupa a terceira posição do Grupo E, com quatro pontos conquistados.
Contudo, o Flamengo ainda pode fechar a quarta rodada da Libertadores na lanterna do Grupo E. Isso porque, o Millonarios (COL) recebe o Bolívar (BOL) nesta quarta-feira (08). Em caso de vitória, os colombianos passam o Rubro-Negro na tabela de classificação.
O Tite é mais um Técnico que tem um elenco de alta qualidade nas não sabe montar um time…O Tite não treina ninguém para bate faltas, não tem um esquema de jogo determinado etcetera…..Acho que foi mais um tiro no pé que essa diretoria deu….
Seria mais digno ele pedir o boné. Não é possível que um técnico experiente não enxergue as coisas e insista nos mesmos erros. Agora que o leite derramou como acreditar que as coisa vão melhorar? Teimoso, mono tático, incapaz de substituir para corrigir, incapaz de aproximar as linhas, incapaz de enxergar que com 2 homens muito abertos na ponta são 3 a menos em campo, esses dois e mais o Pedro, onde a bola não chega. O DLC corre sozinho, acaba parando de jogar. O Gerson, o Allan, o Wesley e o Louco Araújo são uma piada em campo, não agregam, não cumprem suas funções. Agora quem contratou essas pérolas (Gerson, Allan e Louco Araújo) por uma fortuna? Quem declarou que não precisamos de lateral direito? Quem prometeu reforços e não entregou? Quem não acompanha o dia a dia do Ninho, ao ponto do Gabigol se recusar a fazer exame, dos jogadores se estranharem? Quem escolhe e sabota seguidamente os técnicos contratados? Quem está preocupado com a política ao invés do clube? FORA BRAZ. FORA SPINDEL. FORA LANDIM.
O que se temia está acontecendo: Embora houve ganhos defensivos, Tite não sabe armar times ofensivamente. O Flamengo está parecendo a seleção nas copas. Um monte de enceradeiras girando a esmo. Giram, Giram e não saem do lugar. Não há conectividade, não há aproximação, não há tabelas, não há nada ensaiado. Há apenas cruzamentos, parece o time de casados do churrasco, cada um no seu canto esperando a bola chegar.
Gostaria de uma explicação porque o Everton era o único correndo no ataque, será pq ele descansou durante a contusão? Então os treinos estão sendo puxados demais para um time que não é jovem? Não é só o Tite, a preparação física me parece equivocada. Não creio em jogador corpo mole, parece fadiga pelo excessso de jogos e treinos. O Palestino correu muito mais que nós, jogou por uma bola e conseguiu. Simples assim.