Portais chilenos apontam diferença orçamentária e estrutural entre os dois times
O Flamengo foi até Coquimbo, no Chile, e perdeu de 1 a 0 para o Palestino (CHI) na última terça-feira (07), pela quarta rodada do Grupo E da Libertadores. A vitória do clube chileno sobre teve repercussão na imprensa local. Um dos portais do país se referiu ao Rubro-Negro como “o poderoso”.
A manchete do portal de notícias Bio Bio Chile enalteceu a vitória do Palestino principalmente pelo tamanho do Mais Querido. Isso porque, o veículo citou que o clube local bateu “o poderoso Flamengo”. Além disso, o canal La Tercera colocou na manchete que o triunfo da equipe de Santiago foi “histórico”.
VEJA AS PRINCIPAIS MANCHETES NO CHILE
- Bio Bio Chile: “Palestino derruba o poderoso Flamengo e volta ao bom caminho na Libertadores com gol solitário de Cornejo”.
- La Tercera: “Palestino assina vitória histórica contra o Flamengo para continuar sonhando na Copa Libertadores”.
- AS Chile: “Palestino consegue façanha para futebol chileno: gol vai dar volta ao mundo”.
- TNT Sports Chile: “Palestino consegue feito contra o Flamengo e desfere um golpe no seu grupo da Copa Libertadores”.
A grande parte dos veículos citam a diferença entre os clubes para potencializar ainda mais a vitória do Palestino. Com elenco estimado em R$ 902 milhões, o Flamengo perdeu para o plantel cotado em R$ 57 milhões. Ou seja, essa disparidade no orçamento foi alvo de uma série de comentários no Chile. No entanto, a garra do time da casa teve papel de destaque na imprensa do país.
SITUAÇÃO DO GRUPO E DA LIBERTADORES
Grupo E: 1º Bolívar (9 pontos), 2º Palestino (6); 3º Flamengo (4), 4º Millonarios (1).
Na terceira posição, o Flamengo ainda tem mais duas rodadas pela frente. Dessa forma, o Rubro-Negro enfrenta Bolívar e Millonarios no Maracanã. Em contrapartida, o Palestino encara os mesmos asversários fora de casa para fechar a fase de grupos da competição continental. Vale lembrar que os dois primeiros avançam às oitavas e o terceiro é ‘rebaixado’ para a Sul-Americana.