Jogadores se uniram para ajudar o Rio Grande do Sul com doações que passam de 26 toneladas
Atletas de Flamengo e Vasco deram aula de solidariedade em meio à tragédia no Rio Grande do Sul. Os atletas deixaram a rivalidade de lado e se uniram para ajudar a população gaúcha. Léo Ortiz, do Fla, e Jair e Léo, do Cruzmaltino, arrecadaram 26 toneladas de alimentos.
Segundo o Uol Esporte, os jogadores de Flamengo e Vasco se uniram ao grupo de pagode Sorriso Maroto. Além disso, outros atletas e integrantes da igreja que frequentam, arrecadaram 26 toneladas e enviaram para o Rio Grande do Sul.
Antes de mais nada, vale ressaltar que Léo Ortiz, Jair e Léo, fizeram questão de participar ativamente do trabalho de solidariedade. O trio de jogadores ajudou a colocar todas as doações nos caminhões junto com os demais voluntários que participaram da ação.
JOGADORES HERÓIS
Além da união entre jogadores de Flamengo e Vasco, atletas da dupla Gre-Nal também se juntaram para ajudar a população Dentre os maiores destaques está Diego Costa, que usou um jet ski para contribuir no resgate às vítimas.
Por fim, Thiago Maia, ex-jogador do Flamengo e atual volante do Internacional, também foi às ruas do Rio Grande do Sul. O atleta aparece em diversos vídeos que circulam nas redes sociais ajudando a resgatar vítimas presas em logais alagados.
Importante destacar que, de acordo com o levantamento da Defesa Civil divulgado na última quarta-feira (08), chegou a 100 o número de mortos pelas enchentes. Além disso, ainda há aproximadamente 128 pessoas desaparecidas por todo o estado do Rio Grande do Sul.
Em suma, 417 cidades foram afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul. Com isso, mais de 163 mil gaúchos ficaram desalojados e outros 66 mil estão em abrigos. Aproximadamente 15% da população do estado foi atingida de alguma maneira pelo temporal que assola a região.